Notícias | Dia a dia
Clezar não embala e perde nas oitavas na China
07/03/2019 às 09h33

Clezar venceu só uma partida em 2019

Foto: Arquivo

Zhuhai (China) - Depois de conquistar sua primeira vitória na temporada, o gaúcho Guilherme Clezar não manteve o embalo no challenger de Zhuhai e acabou parando nas quartas de final. Nesta quinta-feira, ele foi superado pelo japonês Hiroki Moriya, cabeça de chave número 4, que anotou parciais de 6/3 e 6/4, após 1h46 de embate.

Nas quartas de final, Moriya, de 28 anos a atual 174 do mundo, medirá forças com o russo Evgeny Karloviskiy, responsável pela eliminação do bielorrusso Uladzimir Ignatik com uma vitória de virada, marcando placar final de 2/6, 7/5 e 6/3 em 1h53 de batalha.

Ocupando atualmente a 259ª colocação no ranking, Clezar não teve chances no primeiro set, que foi dominado pelos sacadores. Bastou um game ruim do gaúcho nos serviços para ele ser quebrado pelo rival japonês, que aproveitou a primeira chance que teve, no quarto game, para obter vantagem e seguir com ela até o fim.

A segunda parcial foi bem mais aberta, com chances para ambos os lados. Clezar teve dois break-points no segundo game, mas não aproveitou um sequer e acabou quebrado na sequência. O gaúcho ainda perdeu mais três chances no quarto game e quatro no décimo e decisivo. Do outro lado, Moriya desperdiçou uma chance no quinto e outra no sétimo.

Com seu primeiro triunfo em 2019, Clezar conseguirá recuperar um pouco de terreno no ranking. O gaúcho, que já chegou a ser 153 do mundo, deverá ganhar oito lugares na lista da ATP, indo para o 251º posto.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis