Notícias | Dia a dia
Rune destaca calma e apoio da torcida na virada
15/04/2023 às 20h24

Monte Carlo (Mônaco) - Depois de um primeiro set desastroso, em que se mostrou apressado e foi amplamente dominado por Jannik Sinner, o dinamarquês Holger Rune construiu uma grande virada em Monte Carlo, o que lhe valeu vaga na decisão deste domingo, quando buscará o segundo troféu de nível 1000 da carreira contra o russo Andrey Rublev.

"Eu disse a mim mesmo que tinha que mudar alguma coisa. Jannik saiu acertando de quase todos os lugares da quadra e foi muito melhor do que eu no primeiro set", avaliou o número 9 do mundo. "Então tive que encontrar soluções. Sabia como fazer e comecei muito forte o segundo set. Aí veio a chuva e tivemos que parar e voltar. Quando retornamos acho que joguei bem também, estava 5/2, 0-30 e poderia ter fechado. Ele quase deu a volta por cima, mas mantive a calma nos momentos importantes”.

A partida teve intensa participação do público, principalmente depois de Rune reclamar de alguns exageros. Ele acabou acabou ganhando uma parte do apoio e os dois sets finais foram eletrizantes. "Minha interação com a torcida foi inacreditável. Achei ótimo. Tinha tanta energia na quadra, ficou divertido. Acho que se você perguntar à torcida, eles preferem ter isso do que dois caras olhando para baixo e sem fazer nada", argumento. "Foi uma grande partida, provavelmente não em termos de nível mas uma das melhores climas que já joguei na minha vida. Houve alguns ótimos pontos e grandes ralis".

Além de seu maior título sobre o saibro, Rune também luta com Rublev pelo sexto lugar do ranking. Cada um venceu uma vez nos confrontos diretos. "Espero dar o máximo. É o último degrau, a última partida do torneio. Ele também fez três sets hoje, então deve estar sentindo um pouco as pernas, ou assim espero. Não sei, vai ser ótimo. Já jogamos duas vezes e estamos empatados em 1 a 1, então vai ser muito interessante."

A recente vitória do russo no Australian Open dá um gostinho de revanche ao dinamarquês.
"Foi uma derrota dura, ele teve muita sorte no final", lembrou com um sorriso, referindo-se à bola que morreu na fita e caiu do outro lado no match point. "Ele mereceu ganhar. Agora, tenho de focar no momento. Ele está há muito tempo entre os melhores, então tenho de ir atrás dos pontos, porque ele não vai me dar isso."

Comentários