Notícias | Dia a dia
Azarenka projeta 2ª rodada atípica contra Serena
07/03/2019 às 14h53

Azarenka já disputou nove finais contra Serena no torneio

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Adversárias em nove finais no circuito, duas delas em Grand Slam, Serena Williams e Victoria Azarenka farão um precoce e atípico duelo na segunda rodada do WTA Premier de Indian Wells.

As duas ex-líderes do ranking e integrantes do grupo de mães do circuito vivem momentos distintos. Enquanto Serena recuperou posições rapidamente e já voltou a ser número 10 do mundo, Azarenka aparece atualmente apenas na 48ª colocação.

"Obviamente, será muito difícil. Enfrentar a Serena não é um jogo normal de segunda rodada", disse Azarenka ao site da WTA. A bielorrussa tem apenas quatro vitórias em 21 jogos contra Serena, mas venceu o duelo mais recente, que foi a final de Indian Wells em 2016. "Nós não nos enfrentamos há três anos, e não jogamos uma contra a outra desde que nos tornamos mães, então vai ser um jogo especial".

Azarenka venceu na quarta-feira à noite a compatriota 20 anos e 62ª do ranking Vera Lapko por 6/2 e 6/3. "Eu estava um pouco nervosa no começo", admitiu a jogadora de 29 anos. "As primeiras rodadas são sempre difíceis e, para mim, é incomum enfrentar alguém do meu país.

"No começo ela jogou bem, estava agressiva e sacando bem e eu estava um pouco na defensiva. Mas a partir do momento que eu comecei a ser agressiva e ditar os pontos, acho que mudou tudo", comenta a ex-número 1 do mundo. "Acho que saquei bem e variei bem o jogo. Cheguei aqui apenas na terça-feira, fiz apenas alguns ajustes para ir direto ao jogo. Mas na verdade tudo funcionou muito bem", complementou a bielorrussa, que vem de Acapulco, onde fez quartas em simples e foi campeã em duplas na semana passada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis