Notícias | Dia a dia
Courier descarta títulos de Kyrgios nos Grand Slam
07/03/2019 às 15h04

Kyrgios levou o título do ATP 500 de Acapulco

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - Apesar da grande campanha no ATP 500 de Acapulco, conquistando o título com vitórias sobre o espanhol Rafael Nadal, o suíço Stan Wawrinka e o alemão Alexander Zverev, o australiano Nick Kyrgios não empolgou tanto assim o ex-número 1 do mundo Jim Courier, que cobrou uma mudança de mentalidade do atual 33 do mundo.

“Acho inviável ele conquistar um título de Grand Slam na sua condição atual, para alcançar isso precisa abordar sua carreira de maneira séria e diminuir a diferença física que tem para o resto”, afirmou Courier em entrevista ao The Age. Em contrapartida, ele também elogiou a capacidade de Kyrgios.

“Tem um enorme talento e golpes mais que suficientes para ganhar grandes títulos. Não me surpreende que possua um retrospecto bom contra os melhores do mundo, pois disputa esses jogos sem pressão. É um tenista muito perigoso, mas também para si mesmo porque quando não está concentrado poder perder de qualquer um. É bom vê-lo quando está comprometido”, disse.

Quem também voltou a falar sobre o australiano foi Nadal, desta vez em sua entrevista coletiva antes da disputa do Masters 1000 de Indian Wells. O canhoto de Mallorca repercutiu a resposta dada pelo rival após uma crítica sua feita em Acapulco, quando disse que Kyrgios tem muito talento, mas pouco respeito.

“Nick é jovem, famoso e acho que ele deve mostrar valores positivos para as crianças. Ele tomou o que disse como uma ofensa pessoa, mas não falei nada de negativo para que se sentisse atacado”, explicou o espanhol, que estreia no tornei californiano contra o convidado da casa Jared Donaldson ou contra quali japonês Tatsuma Ito. Já Kyrgios espera pelo francês Pierre-Hugues Herbert ou pelo alemão Philipp Kohlschreiber.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis