Notícias | Outros
CBT homenageia os campeões da Copa Davis Júnior
16/04/2023 às 08h45

Pedro Rodrigues, Gustavo Almeida e João Fonseca, homenageados.

Foto: Luiz Cândido/CBT

Florianópolis (SC) - Campeões da Copa Davis Júnior 2022, Gustavo Almeida, João Fonseca e Pedro Rodrigues receberam, neste sábado, uma homenagem da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O evento aconteceu em Florianópolis, onde os juvenis receberam uma placa pela conquista inédita para o Brasil.

“Aquela foi uma semana histórica. Eu nunca tinha imaginado representar o Brasil e ser campeão mundial. Eu só tenho a agradecer pela equipe que esteve lá e pela CBT, que nos deu todo o suporte para que déssemos o nosso melhor. Agora pretendo seguir lutando para trazer mais títulos como esse para o país”, disse Fonseca, atual número 9 do ranking juvenil da ITF.

Almeida relembrou os passos do Brasil até a final e o título. “A semana na Turquia foi muito intensa. A nossa equipe estava muito unida e desde o início sabíamos do potencial para vencer, ao mesmo tempo que não seria fácil. Por isso, sempre nos ajudávamos para que todos dessem o melhor e fomos crescendo a cada partida”, contou o paranaense.

Para Rodrigues, além do título conquistado, o feito dá um incentivo a mais para que a carreira continue rendendo frutos também entre os profissionais. “É muito gratificante receber uma homenagem desse tamanho pela CBT. Aqueles foram os momentos mais importantes da minha vida e agora vou seguir buscando por mais”, falou.

A homenagem aconteceu após a Semana de Treinamento Paulo Cleto, onde os tenistas tiveram a oportunidade de aprender com o renomado treinador. “A CBT continua apoiando o desenvolvimento desses e vários outros atletas com ações como essa, para que os tenistas sigam crescendo dentro e fora das quadras”, pontuou Ivan Machado, diretor esportivo e executivo da CBT.

Relembre o Feito

Tendo o capitão Rodrigo Ferreiro no comando, o time brasileiro conquistou a Copa Davis Júnior de forma invicta, em novembro passado, na cidade de Antalya, na Turquia. Na primeira fase, a equipe superou o Marrocos, por 2 a 1; o Paraguai, por 2 a 0, e a França, por 2 a 1.

Já na fase mata-mata, os brasileiros eliminaram a Austrália nas quartas de final, por 2 a 0, e Itália na semifinal, por 2 a 1. Na decisão, os juvenis brasileiros conquistaram o título ao vencer os Estados Unidos, por 2 a 0. Gustavo Almeida superou Meecah Bigun, por 7/6 6/0, e João Fonseca garantiu a vitória ao bater Kaylan Bigun, por 6/4 6/1.

Comentários