Notícias | Top Spin
Coleção da Barbie lança boneca inspirada em Osaka
07/03/2019 às 16h53

Osaka faz parte de coleção dos 60 anos da famosa boneca

Foto: Divulgação/Mattel

Tóquio (Japão) - A altíssima popularidade conquistada por Naomi Osaka após dois títulos de Grand Slam e a chegada à liderança do ranking mundial segue rendendo frutos à jovem japonesa. Osaka é uma das homenageadas pela coleção 'Sheroes', que celebra os 60 anos da boneca Barbie.

"Estou muito honrada por ter selecionada como um modelo da Barbie para ajudar a inspirar uma nova geração de garotas", escreveu Osaka, em seu perfil no Instagram. "É surreal porque eu brincava com barbies quando era criança e nunca imaginava que haveria uma inspirada em mim", acrescentou a jogadora de 21 anos.

A nova coleção de bonecas apostou em modelos inspirados em mulheres ilustres de diferentes países. A representante do Brasil será a surfista Maya Gabeira. Diversas atletas foram homenageadas, como a ginasta indiana Dipa Karmakar, a patinadora canadense Tessa Virtue, a esgrimista norte-americana Ibtihaj Muhammad e a ciclista alemã Kristina Vogel.

Mulheres de outras áreas como a cientista grega Eleni Antoniadou, a chef italiana Rosanna Marziale, a artista plástica chinesa Chen Man, e a jornalista australiana Ita Buttrose também foram homenageadas.

Conjuntamente com o lançamento da boneca de Osaka, a Barbie planeja doar US$ 1 de qualquer boneca vendida até alcançar a quantia de US$ 250 mil para o IOA Center, escola construída por sua família no Haiti, terra natal do pai da jogadora. A escola é apoiada pelo Dream Gap Project, uma iniciativa que visa incentivar mais meninas a alcançarem seus sonhos e objetivos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis