Notícias | Dia a dia
Wild e mais 9 brasileiros jogam challenger de Floripa
16/04/2023 às 10h04

Wild disputa seu primeiro torneio desde a conquista do challenger em Viña del Mar

Foto: Arquivo

Florianópolis (SC) - Oportunidade de ganhar pontos em casa, nada menos que 10 brasileiros entraram diretamente na chave principal do challenger de US$ 80 mil, que começa nesta segunda-feira no LIC.

Atual número 230 do ranking, o paranaense Thiago Wild é o único a integrar a lista dos cabeças de chave. Ele entra como sexto favorito e terá como primeiro adversário o canhoto e experiente Daniel Dutra da Silva. Quem vencer, poderá cruzar com o convidado João Fonseca, embora o carioca de 16 anos tenha estreia difícil contra o chileno Gonzalo Lama.

Nesse lado superior da chave, ficaram também Gustavo Heide e Eduardo Ribeiro. O paulista enfrenta logo o cabeça 1, o chileno Tomas Barrios, enquanto o gaúcho joga contra o argentino Valerio Aboian.

Outro duelo nacional acontecerá entre Matheus Pucinelli e o convidado Pedro Rodrigues e o vencedor deve cruzar com o cabeça 2, o também chileno Alejandro Tabilo.

Prata da casa, Pedro Boscardin encara o francês Maxime Janvier na rodada inicial, enquanto José Pereira e o convidado Gustavo Almeida aguardam adversários do qualificatório.

O quali, aliás, está repleto de brasileiros também, com mais 13 nomes. Quatro deles jogam na condição de cabeças: o carioca Wilson Leite, o gaúcho Orlando Luz e o paulista Marcelo Zormann e o paranaense Fernando Yamacita.

Comentários