Notícias | Dia a dia
Duas semanas depois, Osaka revê última algoz
07/03/2019 às 18h34

Osaka terá a chance de revanche contra Mladenovic

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Duas semanas depois de ter sido eliminada na estreia em Dubai, em seu primeiro jogo como número 1 do mundo, Naomi Osaka irá reencontrar Kristina Mladenovic. A japonesa terá a francesa como sua primeira adversária no WTA Premier de Indian Wells.

Líder do ranking mundial e atual campeã da competição, Osaka entra direto na segunda rodada. Já Mladenovic, ex-top 10 e atual 65ª colocada, estreou nesta quinta-feira vencendo a chinesa Saisai Zheng por 7/5 e 6/2. Osaka e Mladenovic já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.

Com a missão de defender mil pontos em Indian Wells, Osaka tem a liderança do ranking ameaçada e pode perder a posição em caso de derrota precoce no torneio. Quatro jogadoras podem tirar o número 1 das mãos da japonesa: Simona Halep, Petra Kvitova, Sloane Stephens e Karolina Pliskova.

Pliskova, aliás, também já sabe contra quem irá estrear em Indian Wells. A número 5 do mundo mede forças com a japonesa Misaki Doi, que venceu a tunisiana Ons Jabeur por duplo 6/3. A tcheca lidera o retrospecto contra Doi por 5 a 2.

Outra top 10 a conhcer sua primeira adversária foi Angelique Kerber. Agora número 8 do mundo, a canhota alemã encara a 47ª colocada cazaque Yulia Putintseva, que fez 6/1 e 6/3 contra a húngara Timea Babos. Kerber levou a melhor no único duelo anterior contra Putintseva no circuito.

Já a campeã de 2011 Caroline Wozniacki abrirá sua campanha diante da russa Ekaterina Alexandrova. Wozniacki só disputou dois torneios no ano e aparece no 13º lugar do ranking, enquanto a 59ª colocada Alexandrova venceu a sueca Rebecca Peterson por 7/5, 3/6 e 6/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis