Notícias | Dia a dia
Venus vence após altos e baixos e desafia Kvitova
07/03/2019 às 20h13

Venus levou 'pneu' no segundo set e precisou de atendimento médico

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Em jogo com altos e baixos e disputada sob forte calor, Venus Williams estreou com vitória no WTA Premier de Indian Wells. A ex-número 1 do mundo e atual 36ª do ranking superou a alemã Andrea Petkovic, ex-top 10 e hoje 68ª colocada aos 31 anos, por 6/4, 0/6 e 6/3 em 1h45

Dos cinco jogos entre Venus e Petkovic no circuito, este foi o quarto a ser definido em três sets. A norte-americana lidera o retrospecto por 3 a 2, sendo que uma das derrotas foi no Australian Open de 2011, quando ela abandonou ainda no segundo game da partida.

Venus terá dois dias de descanso antes de mais um jogo difícil em Indian Wells. A veterana de 38 anos enfrenta a tcheca Petra Kvitova, número 3 do mundo. O histórico do confronto à tcheca de 28 anos, que tem quatro vitórias e duas derrotas contra a norte-americana.

Nas estatísticas da partida, cada jogadora conquistou seis quebras de serviço, sendo que Venus teve 15 break points contra 11 de Petkovic. A norte-americana liderou nos winners por 28 a 20 e terminou a partida com 37 erros contra 25 da rival alemã.

Venus chegou a pedir atendimento médico no intervalo entre o primeiro e o segundo set e teve a pressão arterial aferida dentro de quadra. A jogadora da casa vinha de um equilibrado set inicial, em que fez um winner a mais, 11 a 10, com nove erros para cada lado. Ainda que Petkovic tenha sido a primeira a quebrar e liderado por 4/2, Venus fechou o set vencendo quatro games seguidos.

O segundo set durou apenas 24 minutos, com Petkovic conseguindo três quebras e cedendo somente dois pontos em seus games de serviço. Venus cometeu 14 erros não-forçados na partida contra apenas quatro de sua adversária, que fez 7 a 5 em winners. O domínio da norte-americana foi retomado no set decisivo com duas novas quebras e liderança por 5/1. Petkovic chegou a reduzir a diferença, mas voltaria a perder o saque e, consequentemente, a partida.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis