Notícias | Dia a dia
Bellucci vence fácil, elimina Rogerinho e faz quartas
07/03/2019 às 20h51

Bellucci cedeu apenas quatro games no rápido duelo com Rogerinho

Foto: Arquivo

Santiago (Chile) - Durou apenas 1h12 o duelo nacional entre Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva pelas oitavas de final de final do challenger de Santiago. Bellucci dominou a partida do início ao fim e impôs um duplo 6/2 diante do compatriota para se garantir nas quartas de final do torneio de US$ 54 mil no saibro da capital chilena.

Esta já é a melhor campanha de Thomaz Bellucci na temporada, superando as oitavas de final alcançadas nos challengers de Newport e Dallas no piso duro. O paulista de 31 anos e 232º do ranking não chegava às quartas em um torneio desde outubro do ano passado em Campinas.

Com a combinação entre saibro e altitude, Bellucci soube se aproveitar das condições que mais favorecem seu estilo de jogo. Ele cedeu apenas nove pontos em seus games de serviço e enfrentou somente um break point. O ex-top 30 jogou de maneira agressiva e controlou as ações do fundo da quadra para criar doze oportunidades de quebra e aproveitar quatro delas, duas em cada set.

A campanha até as quartas já rende 15 pontos no ranking a Bellucci, que defende essa mesma quantia no dia 18 de março, data da próxima atualização da lista, após o Masters 1000 de Indian Wells. Caso vença seu próximo jogo, diante do 169º colocado italiano Alessandro Giannessi, o canhoto de Titê fará 29 pontos e ficará mais próximo do 220º lugar. A partida acontece por volta das 15h (de Brasília) desta sexta-feira.

Ex-número 21 do mundo, Bellucci conquistou um de seus quatro títulos de ATP exatamente em Santiago, no ano de 2010. Também na capital chilena, o experiente paulista já conquistou um challenger, ainda em 2008. Bellucci acumula nove títulos de challenger na carreira.

Já Rogerinho é o atual número 2 do Brasil e 152º do ranking. O veterano de 35 anos faz apenas sete pontos em um torneio com 15 a defender e poderá perder posições. Nas duas últimas semanas, ele atuou ao lado de Bellucci nas duplas nos dois torneios ATP realizados no Brasil e foi vice-campeão no Rio e semifinalista em São Paulo.

Outro brasileiro nas quartas de final em Santiago é Thiago Monteiro. Número 1 do país e 120º do ranking, o cearense de 24 anos atua por volta das 13h30 (de Brasília) desta sexta-feira diante do taiwanês Tung-Lin Wu, jovem de apenas 20 anos e que ocupa o 363º lugar do ranking mundial.

Romboli faz semi - Nas duplas, o carioca Fernando Romboli e o argentino Franco Agamenone garantiram vaga na semifinal após a vitória por 5/7, 6/2 e 10-8 sobre o italiano Gian Marco Moroni e o espanhol Carlos Taberner. Os próximos rivais serão os chilenos Marcelo Tomas Barrios e Gonzalo Lama que venceram o cearense Thiago Monteiro e o peruano Sergio Galdos por 7/5 e 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis