Notícias | Dia a dia
Djokovic amplia vantagem para Alcaraz no ranking
17/04/2023 às 08h30

Londres (Inglaterra) - Apesar de amargar mais uma eliminação precoce no Masters 1000 de Monte Carlo, o sérvio Novak Djokovic conseguiu ampliar, ainda que bem pouco, sua vantagem para o espanhol Carlos Alcaraz no ranking. O número 1 do mundo somou 80 pontos no saibro monegasco, ao passo que o rival acabou perdendo 10 por não jogar lá.

Nesta semana, a diferença pode aumentar ainda mais, já que Alcaraz defende o título no ATP 500 de Barcelona e no máximo irá manter a mesma pontuação atual. Do outro lado, Djokovic foi vice em Belgrado ano passado e pode colocar mais 100 pontos na conta se conseguir levantar o título no ATP 250 de Banja Luka.

O norueguês Casper Ruud é o novo número 3 do mundo, se aproveitando da queda de Stefanos Tsitsipas, que não defendeu o título em Monte Carlo e assim caiu da terceira para a quinta colocação. Além de perder posição para Ruud, o grego também foi ultrapassado pelo russo Daniil Medvedev, que agora é o número 4 do mundo.

Embora tenha desistido de Barcelona, deixando assim de poder somar mais pontos no ranking, Medvedev tem a chance de subir para a terceira colocação, mas precisa torcer para que Ruud não vença mais do que um jogo em Barcelona e que Tsitsipas não seja campeão do torneio catalão.

Os alemães foram os destaques positivos da semana no top 100, com Jan-Lennard Struff dando o maior salto, com ascensão de 36 lugares, que o levou para o 64º posto, e Daniel Altmaier ganhando 20 colocações para alcançar a 93ª. Na contramão, Laslo Djere e Nuno Borges despencaram 16 lugares, o sérvio é o 78º do mundo e o português vem logo atrás em 79º.

Comentários