Notícias | Dia a dia
Alcaraz e Ruud conhecem adversários em Barcelona
17/04/2023 às 10h47

Shelton venceu duelo 100% norte-americano na primeira rodada e vai encarar Ruud

Foto: ATP

Barcelona (Espanha) - Dois dos principais nomes na disputa do ATP 500 de Barcelona conheceram seus rivais de estreia no começo da rodada desta segunda-feira. Entrando direto na segunda fase, o espanhol Carlos Alcaraz abrirá campanha contra o português Nuno Borges e o norueguês Casper Ruud será desafiado pelo norte-americano Ben Shelton.

Atual 79 do mundo, o português de 26 anos levou a melhor para cima do bielorrusso Illya Ivashka, marcando parciais de 6/2 e 6/3 depois de 1h25 de confronto. Vencendo 68% dos pontos de saque, Borges foi quebrado nas duas vezes que teve o saque ameaçado, mas devolveu com 52% de aproveitamento na devolução, convertendo cinco dos 20 break-points que teve.

Será a primeira vez que Borges enfrentará Alcaraz no circuito e a terceira que medirá forças com um top 10, perdendo os dois embates anteriores. Ele foi superado pelo italiano Jannik Sinner no ATP 250 de Sófia, no ano passado, e pelo dinamarquês Holger Rune no ATP 500 de Acapulco nesta temporada.

Cabeça de chave número 3, Ruud estreará em um duelo interessante contra o jovem Shelton, que levou a melhor sobre o compatriota Mackenzie McDonald, triunfando também em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 6/4, após 1h38 de jogo.

Uma das promessas norte-americanas para o futuro, Shelton tem apenas 20 anos e já ocupa o 37º lugar no ranking, o melhor da carreira. Ele terminou a temporada passada no top 100 e brilhou em 2023 no Australian Open, onde foi até as quartas de final. Será a segunda vez que enfrentará Ruud no circuito, tendo batido o norueguês ano passado no Masters 1000 de Cincinnati.

Comentários