Notícias | Dia a dia
Nishikori: 'É incrível ver como Roger segue jogando'
08/03/2019 às 14h53

Nishikori pode cruzar com Federer nas quartas

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Sexto mais bem cotado no Masters 1000 de Indian Wells, Kei Nishikori irá estrear na competição contra o vencedor da partida entre o norte-americano Tennys Sandgren e o francês Adrian Mannarino, podendo cruzar com o croata Marin Cilic nas oitavas e com o suíço Roger Federer já nas quartas. O japonês destacou a longevidade do tenista da Basileia, contra quem jogou 10 vezes e venceu só três.

“É incrível ver como Roger segue jogando neste nível e não quase sofre com lesões. Claro que ele trabalha duro para isso, mas também se desgasta menos com seu jogo e isso é fundamental para a parte física. Se optasse por um jogo de trocas de bola do fundo da quadra, com certeza teria muitos mais problemas”, observou o tenista de Shimane, que bateu Federer na fase de grupos do ATP Finals do ano passado.

Campeão do ATP 250 de Brisbane, o japonês chegou às quartas de final do Australian Open e precisou desistir por causa do desgaste físico. “Tive um incômodo após um monte de jogos longos, que acabou pagando o preço contra (Novak) Djokovic, um cara que te exige o máximo. Mas já deixei para trás esses desconfortos e me sinto muito bem”, lembrou Nishikori.

O nipônico jogou dois torneios desde então, foi às semifinais em Roterdã e parou na segunda rodada em Dubai. " Espero que em Indian Wells e Miami continue em alto nível, mas sei que as chaves são maiores e fica um pouco complicado, mas vou tentar dar o meu melhor para chegar o mais longe possível”, comentou o atual número 7 do mundo, que destacou sua conquista na primeira semana do ano.

“Ganhar Brisbane, no início desta temporada, foi muito bom para iniciar a temporada com vitória, títulos são sempre muito importantes. É sempre bom vencê-los ao longo do ano, mas conseguir isso logo começo do ano, depois de ficar fora de competição por várias semanas, torna tudo mais recompensador”, finalizou.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva