Notícias | Dia a dia
Nishikori: 'É incrível ver como Roger segue jogando'
08/03/2019 às 14h53

Nishikori pode cruzar com Federer nas quartas

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Sexto mais bem cotado no Masters 1000 de Indian Wells, Kei Nishikori irá estrear na competição contra o vencedor da partida entre o norte-americano Tennys Sandgren e o francês Adrian Mannarino, podendo cruzar com o croata Marin Cilic nas oitavas e com o suíço Roger Federer já nas quartas. O japonês destacou a longevidade do tenista da Basileia, contra quem jogou 10 vezes e venceu só três.

“É incrível ver como Roger segue jogando neste nível e não quase sofre com lesões. Claro que ele trabalha duro para isso, mas também se desgasta menos com seu jogo e isso é fundamental para a parte física. Se optasse por um jogo de trocas de bola do fundo da quadra, com certeza teria muitos mais problemas”, observou o tenista de Shimane, que bateu Federer na fase de grupos do ATP Finals do ano passado.

Campeão do ATP 250 de Brisbane, o japonês chegou às quartas de final do Australian Open e precisou desistir por causa do desgaste físico. “Tive um incômodo após um monte de jogos longos, que acabou pagando o preço contra (Novak) Djokovic, um cara que te exige o máximo. Mas já deixei para trás esses desconfortos e me sinto muito bem”, lembrou Nishikori.

O nipônico jogou dois torneios desde então, foi às semifinais em Roterdã e parou na segunda rodada em Dubai. " Espero que em Indian Wells e Miami continue em alto nível, mas sei que as chaves são maiores e fica um pouco complicado, mas vou tentar dar o meu melhor para chegar o mais longe possível”, comentou o atual número 7 do mundo, que destacou sua conquista na primeira semana do ano.

“Ganhar Brisbane, no início desta temporada, foi muito bom para iniciar a temporada com vitória, títulos são sempre muito importantes. É sempre bom vencê-los ao longo do ano, mas conseguir isso logo começo do ano, depois de ficar fora de competição por várias semanas, torna tudo mais recompensador”, finalizou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis