Notícias | Dia a dia
Stefani e Pigossi se despedem de torneio mexicano
08/03/2019 às 16h12

Luisa Stefani furou o quali e ainda venceu um jogo na chave principal

Foto: Arquivo

Irapuato (México) - As duas brasileiras que estavam na disputa do ITF W25 + H de Iraputo, se despediram na quinta-feira à noite do torneio mexicano em quadras de piso duro. Enquanto Luisa Stefani atuou pela chave individual, Laura Pigossi disputava o torneio de duplas.

Stefani vinha de três vitórias seguidas, sendo duas no quali e uma sobre a cabeça 6 ucraniana e número 173 do mundo Katarina Zavatska na estreia da chave principal, mas caiu nas oitavas. A paulista de 21 anos e 458ª do ranking perdeu por 6/4 e 6/1 para a norte-americana Maria Sanchez, 365ª colocadda.

A campanha no México rende oito pontos no ranking da WTA a Stefani, sendo dois pelo qualificatório e mais seis por ter vencido um jogo na chave principal. Quando os resultados forem computados, em duas semanas, ela deverá superar seu recorde pessoal no ranking, até então o 456º lugar alcançado em janeiro.

Já Laura Pigossi e a canadense Sharon Fichman foram eliminadas nas quartas de final de duplas pela australiana Astra Sharma e a neozelandesa Paige Hourigan, com placar de duplo 6/4. Pigossi também furou o quali de simples, mas perdeu na estreia da chave principal para a norte-americana Usue Arconada por 6/2 e 7/5.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis