Notícias | Dia a dia
Monteiro leva a virada e cai nas quartas no Chile
08/03/2019 às 17h03

Monteiro foi superado por jovem taiwanês de 20 anos nesta sexta

Foto: Divulgação

Santiago (Chile) - Depois de ter vencido seus dois primeiros jogos, Thiago Monteiro foi eliminado nas quartas de final do challenger de Santiago. Embora fosse o terceiro cabeça de chave no evento, o número 1 do Brasil e 120º do ranking perdeu por 5/7, 6/4 e 7/5 para o taiwanês de 20 anos e 363º colocado Tung-Lin Wu, após 2h19 de partida.

Na temporada, Monteiro conquistou seu segundo título de challenger na carreira em Punta del Este. O cearense de 24 anos também conseguiu duas vitórias pela elite do circuito, uma na primeira rodada do Rio Open e outra durante o duelo entre Brasil e Bélgica pela Copa Davis.

Por ter chegado às quartas de final em Santiago, Monteiro recebe 15 pontos no ranking. Embora não defendesse nada, ele precisará descartar seis pontos de seu 18º e último resultado válido para o ranking, o que limitará seu avanço na classificação. A melhor marca na carreira do canhoto de Fortaleza foi o 74º lugar, alcançado em fevereiro de 2017.

Algoz de Monteiro no saibro da capital chilena, Wu está com o melhor ranking da carreira, depois de conquistar em fevereiro seu primeiro título como profissional, em um ITF M15 no Egito. O jovem taiwanês chegou a Santiago com apenas seis vitórias em chaves principais de challenger na carreira, nenhuma em 2019, e já venceu quatro partidas no caminho para a semi.

O tênis brasileiro tinha sete representantes no início do torneio e conta agora apenas com Thomaz Bellucci. Ex-número 21 do mundo e atual 232º do ranking, o paulista de 31 anos joga ainda nesta sexta-feira pelas quartas de final contra o italiano Alessandro Giannessi, cabeça 6 no evento e 169º do ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis