Notícias | Dia a dia
Finalista em 2018, Kasatkina não passa da estreia
08/03/2019 às 17h30

Kasatkina tinha 650 pontos a defender e sairá do top 20

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - Finalista do WTA Premier de Indian Wells no ano passado, Daria Kasatkina não conseguiu repetir a ótima campanha de 2018 e foi eliminada ainda na estreia. Em duelo da nova geração, a russa de 21 anos e número 14 do mundo perdeu por 6/2 e 6/1 para a canhota tcheca Marketa Vondrousova em apenas 1h10 de partida.

O resultado fará Kasatkina perder os 650 pontos no ranking conquistados no ano passado em Indian Wells. Dessa forma, a ex-número 10 do mundo irá deixar o grupo das 20 melhores do ranking e ficar pelo menos na 21ª posição, correndo ainda o risco de ser ultrapassada por outras concorrentes.

O início de temporada não é bom para Kasatkina, que foi eliminada em cinco estreias e só conseguiu vencer duas partidas em 2019, sendo um pelo WTA Premier de Dubai e outro pelo Zonal Euro-Africano I da Fed Cup. A falta de bons resultados fez a jovem jogadora russa encerrasse a relação profissional com o treinador belga Philippe Dehaes, com quem trabalhou por dois anos.

Já Vondrousova disputa seu terceiro torneio na temporada e alcançou uma final nas quadras duras e cobertas de Budapeste. A tcheca de 19 anos e 61ª do mundo já tem um título de WTA, conquistado ainda em 2017 em Bienne, na Suíça. Ela enfrenta na terceira rodada a vencedora da partida entre a chinesa Shuai Zhang e a letã Jelena Ostapenko.

Na temporada passada, Vondrousova também se destacou em Indian Wells. Ela chegou a vencer três jogos seguidos no torneio, incluindo rivais Johanna Konta e Aryna Sabalenka antes de cair para a croata Petra Martic nas oitavas. Até por isso, a canhota tcheca tem 120 pontos a defender.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis