Notícias | Dia a dia
Muguruza vence e espera por Serena ou Azarenka
08/03/2019 às 18h15

Muguruza certamente enfrentará outra ex-número 1 na próxima fase

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Em seu jogo de estreia no WTA Premier de Indian Wells, Garbiñe Muguruza marcou uma boa vitória para avançar na competição. A ex-líder do ranking e atual 20ª colocada confirmou o favoritismo diante da convidada local Lauren Davis, 199ª, e precisou de apenas 1h35 para vencer por 6/1 e 6/3.

A adversária de Muguruza na terceira rodada de Indian Wells certamente será outra ex-número 1 do mundo, que virá da partida entre Serena Williams e Victoria Azarenka. A espanhola tem duas vitórias e três derrotas contra Serena no circuito e perdeu o único duelo anterior contra Azarenka no circuito.

Muguruza terminou com o mesmo número de winners que sua adversária, 15 no total, mas Davis cometeu 33 erros não-forçados contra apenas 22 da espanhola. No primeiro set, aliás, a norte-americana chegou a fazer o triplo de erros em relação à adversária, foram 18 contra apenas seis da ex-líder do ranking.

Embora não tenha conseguido aproveitar as duas chances de quebra que teve logo no segundo game da partida, Muguruza estabeleceu um domíncio muito rápido durante o set inicial. A espanhola salvou um break point antes de dar início a uma série de cinco games seguidos, chegando até a fazer dez pontos em sequência para sair de 1/1 para 4/1 antes de voltar a quebrar o saque da rival.

No segundo set, Muguruza pressionou constantemente o serviço de sua adversária e criou nove break points, aproveitando duas dessas chances. A única vez em que a espanhola teve o saque ameaçado aconteceu já no oitavo game, quando ela já liderava por 4/3, mas a ex-número 1 conseguiu sair ilesa antes de definir a partida no game seguinte.

A vitória desta sexta-feira foi a nona na temporada para Muguruza. A espanhola de 25 anos tem como principal feito neste início de ano chegar às quartas de final em Hua Hin. Em Indian Wells, ela faz sua sétima participação e tem como resultado mais expressivo as quartas de final alcançadas em 2017.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis