Notícias | Dia a dia
Bia estreia às 7h desta terça no WTA 500 de Stuttgart
17/04/2023 às 14h14

Bia atua na abertura da programação do dia em Stuttgart

Foto: Paul Zimmer/ITF

Stuttgart (Alemanha) - Depois de ter atuado no confronto entre Brasil e Alemanha pela Billie Jean King Cup no último final de semana, Beatriz Haddad Maia segue jogando nas quadras de saibro de Stuttgart, desta vez para disputar o WTA 500 local. Bia estreia às 7h (de Brasília) desta terça-feira contra a italiana Martina Trevisan.

Bia lidera o histórico de confrontos por 2 a 1, com duas vitórias recentes. A primeira no ano passado em Toronto e a segunda no início da atual temporada, pela United Cup. Elas também se enfrentaram por uma final de ITF no saibro italiano em 2016, com vitória de Trevisan. Quem vencer pode enfrentar a cazaque Elena Rybakina ou a alemã Jule Niemeier, algoz de Bia no último sábado.

Promessa de duelos equilibrados na primeira rodada
A rodada também conta três ótimos duelos. Ainda pela manhã, a ex-número 2 do mundo e atual 31ª do ranking Paula Badosa desafia a oitava colocada Daria Kasatkina. A russa lidera o histórico contra a espanhola por 2 a 1.

Mais tarde às 13h30, acontece um duelo entre duas campeãs de Grand Slam, a letã Jelena Ostapenko e a britânica Emma Raducanu. Logo na sequência, outra vencedora de Roland Garros entra em quadra. A tcheca Barbora Krejcikova estreia contra a russa Liudmila Samsonova, semifinalista do ano passado em Stuttgart. Quem vencer encara Aryna Sabalenka nas oitavas.

Confira a programação desta terça-feira em Stuttgart.

Martina Trevisan (ITA) vs. Beatriz Haddad Maia (BRA)
[7]Daria Kasatkina vs. [C]Paula Badosa (ESP)
Não antes de 12h
[C]Tatjana Maria (ALE) vs. [Q]Ylena In-Albon (SUI)
Não antes de 13h30
Jelena Ostapenko (LET) vs. [C]Emma Raducanu (GBR)
Barbora Krejcikova (TCH) vs. Liudmila Samsonova

Quadra 1 - Não antes de 10h
[Q]Petra Martic (CRO) vs. Anastasia Potapova

Comentários