Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot vencem longo duelo de 2h na estreia
08/03/2019 às 18h40

Melo e Kubot venceram a primeira jogando juntos em 2019

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot estrearam com vitória no Masters 1000 de Indian Wells. Cabeças de chave número 6 do torneio, eles venceram nesta sexta-feira o grego Stefanos Tsitsipas e o holandês Wesley Koolhof por 7/6 (7-1), 6/7 (1-7) e 10-5 em 2h12 de partida.

Esta foi a primeira vitória para Melo e Kubot jogando juntos na temporada, já que eles haviam sido eliminados na estreia dos torneios de Roterdã e Acapulco. O mineiro também disputou a Copa Davis e o Rio Open ao lado do conterrâneo Bruno Soares, com uma vitória e duas derrotas em solo brasileiro.

Vice-campeões em Indian Wells em 2017, o mineiro e o polonês já superaram o resultado da temporada passada, quando caíram ainda na estreia. Garantidos nas oitavas de final, Melo e Kubot podem enfrentar o norte-americano Steve Johnson e o austríaco Dominic Thiem ou a parceria do norte-americano Taylor Fritz com o australiano Nick Kyrgios.

A vitória desta sexta-feira rende 90 pontos no ranking mundial, com possibilidade de 180º em caso de vaga nas quartas de final. Ex-número 1 do mundo, Melo é o atual 12º colocado no ranking individual dos duplistas, enquanto Kubot aparece no oitavo lugar.

O tênis brasileiro também é representado em Indian Wells por Bruno Sores, que atua ao lado do britânico Jamie Murray. A estreia da parceria, cabeça 3 no evento, só deve acontecer no sábado contra o indiano Rohan Bopanna e o canadense Denis Shapovalov.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis