Notícias | Dia a dia
Stephens e Garcia são surpreendidas, Konta avança
08/03/2019 às 20h30

Konta marcou uma boa vitória sobre a 27ª colocada Su-Wei Hsieh

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Logo no primeiro dia com a presença de cabeças de chave no WTA Premier de Indian Wells, o torneio já registrou uma surpresa. Número 4 do mundo, a norte-americana Sloane Stephens sofreu uma dura derrota por 6/3 e 6/0 para a suíça Stefanie Voegele, 109ª colocada no ranking, em apenas 68 minutos de partida.

Esta foi a segunda vitória contra top 10 na carreira de Voegele, que em 2013 havia derrotado Caroline Wozniacki no saibro verde de Charleston. A suíça de 28 anos e vinda do quali em Indian Wells tem como melhor ranking o 42º lugar, alcançado em novembro de 2013. Ela enfrenta na terceira rodada a vencedora entre Dominika Cibulkova e Bianca Andreescu.

A eliminação de Stephens também reduz o número de candidatas à liderança do ranking mundial. Agora, a número 1 Naomi Osaka passa a ser ameaçada por apenas três nomes: Simona Halep, Karolina Pliskova e Petra Kvitova. Lembrando que a japonesa é a atual campeã em Indian Wells e tem mil pontos para defender.

Outra cabeça de chave a se despedir foi Caroline Garcia, 19ª do ranking, que perdeu para a 83ª colocada norte-americana Jennifer Brady por 6/3, 3/6 e 6/0. Brady agora espera pela vencedora da partida entre a australiana Ashleigh Barty, 12ª favorita, contra a alemã Tatjana Maria.

Quem conseguiu avançar foi Jelena Ostapenko. Campeã de Roland Garros em 2017 e ex-top 5, a letã de 21 anos aparece atualmente no 22º lugar e marcou uma boa vitória por 6/2 e 6/1 sobre a chinea Shuai Zhang. A próxima rival de Ostapenko será a canhota tcheca de 19 anos e 61ª colocada Marketa Vondrousova.

Ainda nesta sexta-feira, a britânica Johanna Konta marcou uma vitória expressiva. A jogadora de 27 anos e que já foi número 4 do mundo aparece atualmente no 45º lugar e eliminou a 27ª colocada taiwanesa Su-Wei Hsieh ao marcar 6/0 e 6/2. Konta encara na próxima fase a vencedora entre a cabeça 7 holandesa Kiki Bertens e a polonesa Magda Linette.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis