Notícias | Dia a dia
Anderson desiste e cede a vaga a jovem sérvio
08/03/2019 às 21h47

Anderson disputou apenas dois torneios neste início de temporada

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - O número 6 do mundo Kevin Anderson não disputará o Masters 1000 de Indian Wells. Afastado das competições desde o Australian Open, por conta de uma lesão no cotovelo, o sul-africano de 32 anos anunciou nesta sexta-feira sua desistência da competição na Califórnia.

Anderson acumula cinco vitórias e uma derrota neste início de 2019. Ele conquistou um título em Pune, na Índia, mas depois caiu ainda na segunda rodada em Melbourne. O problema no cotovelo já o havia feito desistir de jogar o ATP 250 de Nova York, do qual era o atual campeão, e o ATP 500 de Acapulco, que aconteceu na semana passada.

Como chegou às quartas de final na edição passada em Indian Wells, Anderson perderá 180 pontos no ranking mundial. O sul-africano tenta se recuperar a tempo de disputar o Masters 1000 de Miami, que começa daqui a duas semanas.

O substituto de Anderson no torneio será o sérvio de 19 anos e número 130 do mundo Miomir Kecmanovic, ex-líder do ranking juvenil. O jovem jogador, que tem dois títulos de challenger e apenas uma vitória em nível ATP, perdeu na última fase do quali em Indian Wells, mas acaba entrando diretamente na segunda rodada da chave principal. Sua estreia será contra o alemão Maximilian Marterer, 99º colocado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis