Stuttgart (Alemanha) - Um bom desempenho no saque foi fundamental para que Donna Vekic vencesse sua partida de estreia no WTA 500 de Stuttgart. A croata disparou 10 aces na vitória em dois tiebreaks sobre Ekaterina Alexandrova, 18ª do ranking, por 7/6 (9-7) e 7/6 (7-5) em 2h10 de partida nesta segunda-feira.
"Foram dois sets extremamente próximos. Mas eu sabia muito bem que não há partidas fáceis aqui. Por sorte, a quadra de saibro está muito rápida e combina bem com o meu saque", disse Vekic, durante sua entrevista em quadra.
A atual 23ª do ranking agora espera a vencedora do duelo entre a tcheca Karolina Pliskova e a grega Maria Sakkari, que só se enfrentam na quarta-feira. Vekic tem apenas duas vitórias em oito jogos contra Pliskova no circuito, mas lidera o histórico de confrontos contra Sakkari por 5 a 3.
Look at that reaction 🦁@DonnaVekic defeats Alexandrova in two tiebreak sets to move into the Stuttgart last 16!#PorscheTennis pic.twitter.com/kwUr7w4ypH
— wta (@WTA) April 17, 2023
Durante o primeiro set, Vekic chegou a liderar o placar por 5/2. A croata teve o serviço quebrado quando sacava para fechar e ainda salvou um set-point durante o tiebreak. A segunda parcial começou com uma troca de quebras, e novamente Alexandrova esteve muito perto de fechar. A russa liderou por 5/4 e 6/5, chegando a um set-point, salvo pela croata em seu saque. Vekic precisou reagir no tiebreak, já que perdia por 5-4 e venceu os três últimos pontos da partida.
Já no duelo entre duas tenistas vindas do quali, melhor para a espanhola Cristina Bucsa, 77ª do ranking, que venceu a alemã Tamara Korpatsch, 106ª colocada, por 3/6, 6/4 e 6/0. Bucsa pode enfrentar a também espanhola Paula Badosa, ex-número 2 do mundo e atual 31ª, ou a russa Daria Kasatkina, oitava colocada, que duelam na manhã desta quarta-feira.