Notícias | Dia a dia
'Situação do cotovelo não é a ideal', afirma Djokovic
17/04/2023 às 19h21

Djokovic já vinha lidando com essas dores durante o Masters 1000 de Monte Carlo

Foto: Srpska Open

Banja Luka (Bósnia e Herzegovina) - A temporada de saibro na Europa começa com uma preocupação para Novak Djokovic. Vindo de uma eliminação precoce em Monte Carlo, o número 1 do mundo vem lidando com dores no cotovelo direito nos últimos dias. E depois de ter evitado responder sobre o assunto na semana passada, o sérvio tenta se recuperar a tempo para a estreia no ATP 250 de Banja Luka, que acontece nesta semana.

"O cotovelo não está em uma condição ideal, mas digamos que está bom o suficiente. Espero que esteja totalmente pronto para a primeira partida", disse Djokovic, durante a entrevista coletiva desta segunda-feira. O líder do ranking mundial só deverá atuar na próxima quarta.

A estreia de Djokovic será contra o jovem francês Luca Van Assche, de apenas 18 anos e já 87º do ranking da ATP. Van Assche foi campeão juvenil de Roland Garros em 2021 e entrou recentemente no top 100. O francês vem de uma vitória expressiva sobre o suíço Stan Wawrinka por 1/6, 7/6 (7-4) e 6/4 nesta segunda-feira.

"Nunca sei muito sobre ele, mas sei que é um jogador jovem e que acabou de entrar no top 100. Eu pensava que o Wawrinka fosse vencer hoje, ele liderou a maior parte da partida. É uma surpresa, mas isso mostra que ele é um lutador. Ele é muito rápido e é difícil quebrar o saque dele nessas condições. Não dá para subestimar ninguém", comenta o experiente sérvio de 35 anos.

O torneio em Banja Luka substitui o ATP de Belgrado no calendário do circuito. E apesar de não jogar em seu país natal nesta temporada, o sérvio afirma que terá sim bastante apoio da torcida. "As pessoas me recebem com muito carinho. Estou super empolgado por estar aqui porque acho que é um dos melhores lugares para nós, tenistas e atletas sérvios em geral, podermos atuar. Temos muito amor e apoio da população local". 

"É ótimo estar aqui. Já estive em Banja Luka várias vezes no passado, uma vez para visitar o presidente e receber uma medalha de honra e a segunda vez foi em 2009, joguei com Viktor Troicki uma partida de exibição em uma quadra coberta aqui. Então, eu me lembro dessas duas visitas com muito carinho", complementou o líder do ranking. 

Comentários