Notícias | Dia a dia
Reis tenta novo challenger em quadras duras no México
17/04/2023 às 20h05

Reis disputa o terceiro challenger seguido no México

Foto: Arquivo

Morelos (México) - Enquanto muitos brasileiros estão disputando o challenger de Florianópolis no saibro, o pernambucano João Lucas Reis optou por permanecer no México e disputará seu terceiro torneio consecutivo no país, e o segundo no piso duro. Ele jogará o challenger de Morelos, que distribui US$ 80 mil em premiação, com 75 pontos na ATP ao campeão.

Aos 23 anos, Reis ocupa o 280º lugar do ranking, duas posições abaixo do melhor ranking da carreira. Nas duas últimas semanas, ele avançou uma rodada no saibro de San Luis Potosi e caiu em uma estreia equilibrada no piso duro de Leon, contra o norte-americano Oliver Crawford.

Reis estreia contra o norte-americano vindo do quali Christian Langmo. Em caso de vitória, ele pode enfrentar o austríaco Maximilian Neuchrist, cabeça 4 do torneio e 151º do ranking, ou o australiano vindo do quali Luke Saville. No mesmo quadrante está o francês Antoine Escoffier, quinto cabeça de chave.

Nas duplas, Reis e o britânico Aidan McHugh estreiam contra os colombianos Nicolas Mejia e Andres Urrea. Em caso de vitória, podem enfrentar o zimbabuano Benjamin Lock e o neozelandês Rubin Statham ou o tunisiano Aziz Dougaz e o francês Antoine Escoffier.

Alves e Gutierrez caem em qualis de challenger
Dois brasileiros tentaram qualis de challenger em quadras de saibro, mas foram eliminados na rodada de estreia. O gaúcho Oscar Gutierrez jogou o torneio de Oeiras, em Portugal, e foi superado pelo australiano Akira Santillan, que marcou um duplo 6/3. Já o paulista Mateus Alves tentou o quali em Tallahassee, no saibro verde da Flórida, nos Estados Unidos. Mas ele foi superado pelo francês Kyrian Jacquet, que marcou um duplo 6/4.

Comentários