Notícias | Dia a dia
Bellucci destaca parte mental na vitória apertada
08/03/2019 às 22h37

Bellucci obtém melhor campanha em seis meses

Foto: Arquivo

Santiago (Chile) - Feliz com seu desempenho emocional, Thomaz Bellucci está na semifinal do challenger de Santiago. Na noite desta sexta-feira, ele derrotou o italiano Alessandro Giannessi de virada, parciais de 3/6, 6/4 e 6/4, em duelo de 2h41.

"Foi um jogo duro hoje. Não comecei muito bem na partida, estava cometendo muitos erros e ele bem mais consistente do que eu", avaliou o ex-número 21 do ranking. "No segundo set, joguei um pouco melhor, consegui entrar mais nos pontos e, mesmo perdendo várias chances, obtive uma quebra e segurei até o fim do set".

A parte mental foi essencial no terceiro set. "Foi meio parecido com o segundo set. Perdi muitos break points, mas continuei firme na partida e mentalmente forte. A vitória veio no detalhe e para mim foi muito bom para a confiança". Bellucci venceu a terceira partida seguida no Chile.

Ele acredita que os bons resultados nas duplas, em que foi vice-campeão do Rio Open e semifinalista do Brasil Open, em ambos os torneios ao lado de Rogério Silva, fizeram a diferença. "No começo da semana, no primeiro jogo, senti um pouco a diferença de tantos dias jogando duplas, mas logo me adaptei. Foi super importante. Ganhar jogo sempre faz a diferença", destacou.

Para avançar à final, Bellucci terá que passar pelo segundo favorito em Santiago, o boliviano Hugo Dellien, número 87 do mundo, para quem já perdeu duas vezes no ano passado. "Vou tentar aproveitar essa confiança para entrar com tudo no jogo". Há nove anos, Bellucci foi campeão do extinto ATP chileno, em Santiago.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis