Notícias | Dia a dia
Ex-top 50 será o primeiro adversário de Nadal
09/03/2019 às 10h33

Donaldson também sofreu com problemas no joelho

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - O norte-americano Jared Donaldson, de 22 anos e ex-top 50 do ranking, será o primeiro adversário do espanhol Rafael Nadal no Masters 1000 de Indian Wells. O agora 192º colocado superou na noite de sexta-feira o japonês Tatsuma Ito, por 6/3 e 7/5. A partida acontecerá neste domingo, em horário ainda não divulgado.

Donaldson não vencia uma partida desde o começo de agosto do ano passado, quando avançou uma rodada no ATP 500 de Washington. Ele ainda disputou Toronto, mas sofreu tendinite no joelho direito e só retornou ao circuito em fevereiro, quando disputou Delray Beach e um challenger lá mesmo em Indian Wells, ambos sem sucesso.

Considerado um nome promissor da nova geração americana, Donaldson, que treinou por quase três anos na Argentina como juvenil, chegou a aparecer no 48º posto do ranking em março do ano passado, quando foi semifinalista em Acapulco.

Ele fez um duelo diante de Nadal na quadra rápida de Xangai, em 2017, e só tirou três games do canhoto espanhol, caindo por 6/2 e 6/1. Nadal já conquistou três títulos em Indian Wells, mas não ergue um troféu de campeão desde Toronto do ano passado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis