Notícias | Dia a dia
Serena sai feliz com grande batalha frente a amiga
09/03/2019 às 11h15

Serena e Azarenka sorriram ao final da partida

Foto: WTA

Indian Wells (EUA) - Serena Williams e Vika Azarenka saíram satisfeitas com o nível de tênis apresentado na grande batalha de 2h06 que marcou o reencontro das duas ex-líderes do ranking ainda na segunda rodada de Indian Wells. A norte-americana venceu por 7/5 e 6/4.

"Ela é uma grande amiga, somos muito próximas, mas você não pode ficar pensando nisso para não perder o foco. Às vezes você pensa, sim vai ser um clássico, mas precisa tirar isso da cabeça", conta a norte-americana, que agora tem 18 a 4 nos duelos diretos.

"Hoje somos mães e sabemos o quão difícil foi voltar, o quão árduo tem sido esse caminho. Mas temos de ser profissionais antes de tudo, ir à quadra e dar tudo. Foi isso que fizemos hoje".

Apesar da vitória em dois sets, Willaims viu grande equilíbrio: "Foi um jogo muito apertado e acho que não saquei tão bem", avaliou Serena, que anotou 39 winners contra 25, mas comteu 45 erros diante de 24 da adversária.

"Serena me força a jogar meu melhor tênis", garante Azarenka. "Acho que hoje ela mereceu vencer, não fui eu quem perdeu. Ela jogou bem melhor os pontos importantes. Acho que todos os games foram a iguais, vantagem. Foi uma questão de quem aproveitou suas chances, e ela fez isso melhor do que eu"; A norte-americana aproveitou 6 de 12 chances de quebra e salvou 11 das 15 que ofereceu.

"Ela é a adversária mais difícil que já enfrentei na minha vida, é minha favorita para jogar. Adoro esses desafios e Serena me motiva a seguir em atividade. Espero que o próximo duelo não seja numa segunda rodada", lembrou Vika.

Serena tem outra partida difícil pela frente, já que agora irá duelar contra a espanhola Garbine Muguruza. "Enfrentar duas ex-números 1 do mundo em rodadas seguidas significa que tenho estado há um bom tempo no circuito", brincou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis