Notícias | Dia a dia
Bellucci leva 'pneu' e cai na semi, Romboli ganha dupla
09/03/2019 às 19h27

Bellucci foi superado pelo cabeça de chave 2

Foto: Divulgação

Santiago (Chile) - Depois de conquistar três boas vitórias no challenger de Santiago, o paulista Thomaz Bellucci viu sua campanha no torneio se encerrar neste sábado, quando foi derrotado pelo boliviano Hugo Dellien, cabeça de chave número 2, nas semifinais, com o placar final de 6/4 e 6/0, em 1h19 de confronto.

Com a campanha, o canhoto de Tietê levará para casa uma premiação US$ 2.510 e mais 29 pontos no ranking. Bellucci defendia 15 pontos nesta semana e por isso não subirá tanto, ganhando no máximo nove colocações na ATP, podendo ir até o 223º posto.

A partida começou em marcha lenta, com os dois rivais sofrendo um pouco com o saque. Dellien conseguiu confirmar no primeiro game e logo em seguida Bellucci levou a primeira quebra, sacando mal e usando muito a segunda bola. Contudo, a igualdade não demorou a voltar, uma vez que o paulista devolveu o break na sequência, vencendo o game de zero.

Bastante parelho, o primeiro set foi definido no detalhe e caiu para o lado boliviano graças a uma nova quebra no finalzinho. Sacando pressionado em 4/5, Bellucci voltou a sofrer e cometeu duas duplas faltas, uma delas para perder o serviço e a parcial. O canhoto de Tietê aproveitou a virada para ir ao banheiro e esfriar o momento do rival.

Não foi muito boa a pausa para o paulista, que não conseguiu mais vencer um game até o fim da partida. Dellien anotou três quebras seguidas, salvou dois break-points no terceiro game, mais um no quinto e selou sua vaga na final com um ‘pneu’. Ele agora decidirá contra o  taiwanês Tung-Lin Wu.

Romboli campeão - Com carreira agora dedicada às duplas, o santista Fernando Romboli se junto ao argentino Franco Agamenone e conquistou o título de Santiago, ao superar o argentino Facundo Arguello e o uruguaio Martin Cuevas, por 7/6 (7-5), 1/6 e 10-6.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis