Notícias | Dia a dia
Haas: 'Federer é um dos maiores de todos os tempos'
09/03/2019 às 16h02

Haas não vê necessária mudança de comando na ATP

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Diretor do torneio de Indian Wells, o alemão Tommy Haas foi mais um que rasou elogios ao suíço Roger Federer, que na semana passada atingiu a marca de 100 títulos na carreira, algo que apenas o norte-americano Jimmy Connors conseguiu alcançar até então, chegando a 109 conquistas na carreira.

“Não tenho palavras para descrever o que ele está fazendo. Obviamente, nós chamamos de ‘Goat’ por ter vencido 20 Grand Slam e se você leva em consideração que já somou 100 títulos, mostra todo o talento que tem. Para mim ele é um dos maiores atletas de todos os tempos. O que tem feito e realizado é algo insuperável. Como um tenista é fantástico, mas como pessoa é ainda melhor”, disse o alemão em entrevista ao Express.

Haas também falou sobre as mudanças no comando da ATP, que trocará de presidente ao fim do ano, quando Chris Kermode não terá seu contrato renovado. “O circuito ATP está passando por tempos difíceis, mas eu não sei como ele irá evoluir com a mudança de presidente. Honestamente, estou focado no torneio que eu estou organizando”, resumiu o alemão em entrevista ao L'Equipe.

“Há muita conversa sobre as mudanças, especialmente para tornar o tênis mais rápido entre os pontos. Eu quero que você pense sobre essas formas, eu posso dar a minha opinião na melhor das hipóteses, mas é inútil, posso dizer que eu vejo tênis muito bem, então você tem que ter muito cuidado com o que você quer mudar. A ideia é manter o tênis atraente, especialmente para as gerações futuras”, complementou o ex-número 2 do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis