Notícias | Dia a dia
Aliassime derruba Tsitsipas e carimba top 10 do grego
09/03/2019 às 17h58

Aliassime venceu um top 10 logo na primeira vez que enfrentou um

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Em seu primeiro jogo como top 10, o grego Stefanos Tsitsipas não se deu bem e acabou derrotado no duelo da nova geração com o canadense Felix Auger-Aliassime, que aproveitou o convite dado pela organização do Masters 1000 de Indian Wells para manter a boa forma apresentada nos torneios disputados no Brasil.

O canadense de 18 anos mostrou firmeza e eliminou o cabeça de chave número 9 em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h17 de partida. Classificado para as oitavas de final, Aliassime terá pela frente quem passar do confronto entre o japonês Yoshihito Nishioka e o espanhol Roberto Bautista, 21º mais bem cotado ao título no torneio californiano.

Embora tenha acertado bem menos as primeiras bolas em quadra (69% contra 83% de aproveitamento), Aliassime foi melhor com o saque, vencendo 73% dos pontos contra 60% do rival. Ele também se destacou por elevar o nível nos pontos importantes, salvou os sete break-points que teve contra e aproveitou os três que teve a favor.

Algoz do canadense na final do Rio Open, o sérvio Laslo Djere também seguiu adiante no torneio. Convidado da organização, o cabeça de chave 30 estreou direto na segunda rodada e não teve grande dificuldade para bater o argentino Guido Andreozzi, triunfando com o placar final de 6/3 e 6/4, após 1h26 de partida.

Seu próximo oponente nas quadras duras californianas será o compatriota Miomir Kecmanovic, que entrou na chave como lucky-loser no lugar do sul-africano Kevin Anderson, direto na segunda rodada, e superou o alemão Maximilian Marterer com parciais de 6/3 e 6/2. Será a primeira vez que o sérvio de 19 anos e atual 130 do mundo enfrentará Djere no circuito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis