Notícias | Dia a dia
'Jogar a BJK Cup foi uma ótima preparação', avalia Bia
18/04/2023 às 15h06

Bia já está treinando nas quadras de Stuttgart há mais de uma semana

Foto: Porsche Tennis Grand Prix

Stuttgart (Alemanha) - Classificada para as oitavas de final do WTA 500 de Stuttgart, Beatriz Haddad Maia destacou sua maior adaptação às condições. Ela já está treinando na cidade há mais de uma semana, além de ter disputado duas partidas do confronto entre Brasil e Alemanha pela Billie Jean King Cup na última sexta e no sábado.

"Jogamos a Billie Jean King Cup aqui. Foi uma ótima preparação e pude sentir a atmosfera. É uma quadra diferente. O quique da bola não é tão alto quanto o que temos no Brasil. É muito bom começar a temporada de saibro aqui na Alemanha", disse Bia, durante a entrevista em quadra.

A paulista de 26 anos e atual 14ª do mundo faz sua segunda participação no torneio alemão em quadras cobertas. Ela tentou o quali na edição de 2017. "Esse é um dos meus torneios favoritos, mas nunca tive muitas chances de jogar aqui. Acho que é só a minha segunda vez".

'Nunca é legal terminar o jogo dessa forma', diz Bia
Bia avançou à segunda rodada de Stuttgart com a desistência da italiana Martina Trevisan nesta terça-feira. A brasileira vencia por 7/5 e 1/1, quando a rival abandonou por lesão na coxa direita. Ainda assim, ela teve que mostrar poder de reação, já que esteve perdendo o primeiro set por 5/3 e salvou três set-points.

"Nunca é legal terminar um jogo dessa forma. Martina é muito competitiva e lutou muito em quadra. Sei que não é fácil estar no circuito e cuidar do corpo. Então só desejo o melhor para ela", comentou. "Tentei lutar por todos os pontos, mesmo quando não estava me sentindo 100% bem. Estou orgulhosa por isso e acho que fez a diferença hoje".

A próxima adversária de Bia em Stuttgart pode ser a cazaque Elena Rybakina, número 7 do mundo, o a alemã Jule Niemeier, 65ª colocada. Ela perdeu para Niemeier no último sábado, justamente em Stuttgart, e derrotou Rybakina no mês de feverereiro em Abu Dhabi.

Comentários