Notícias | Dia a dia
Consistência de Kohlschreiber derruba Kyrgios
09/03/2019 às 21h07

Kohlschreiber perdeu oito de nove duelos contra Djokovic

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - O velho e desinteressado Nick Kyrgios voltou à cena. Campeão de Acapulco com campanha espetacular há seis dias, o australiano foi amplamente dominado pelo tênis consistente do experiente alemão Philipp Kohlschreiber, que anotou as parciais de 6/4 e 6/4.

Aos 32 anos e número 39 do ranking, Kohlschreiber se candidata assim a enfrentar o número 1 do mundo Novak Djokovic na terceira rodada, para quem perdeu oito de nove duelos, incluindo os sete mais recentes. Pentacampeão em Indian Wells, o sérvio estreia no final da noite com amplo favoritismo sobre o local Bjorn Fratangelo.

Kyrgios havia vencido os dois jogos oficiais contra Kohlschreiber e teve um bom começo, abrindo 3/1. Mas perdeu o momento, cedeu a quebra de volta com dupla falta e daí em diante se mostrou apressado e com escolhas ruins de definição. Irritado com um escorregão em ponto em que tinha break-point no 5/4, arrebentou a raquete.

Sempre um tenista muito firme na base, com uso inteligente de slices e deixadinhas. o alemão aplicou-se nas devoluções para entrar nos pontos e viu Kyrgios cometer sucessivos erros. Obteve a quebra no quinto game e ainda desperdiçou duas chances no sétimo. No game final, foi agressivo e fechou com magnífica paralela de backhand.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis