Notícias | Dia a dia
Ribeiro completa vitória em Floripa, Reis se despede
18/04/2023 às 16h41

Ribeiro foi o único brasileiro a atuar na rodada desta terça em Florianópolis

Foto: Luiz Candido/CBT

Florianópolis (SC) - Em jogo iniciado na última segunda-feira e retomado apenas na tarde desta terça, Eduardo Ribeiro completou sua vitória na rodada de estreia do challenger de Florianópolis. Único brasileiro a entrar em quadra com ainda mais adiamentos por chuva, o gaúcho de 25 anos e 389º do ranking venceu o argentino Valerio Aboian, 489º colocado, por 6/4, 5/7 e 6/3. Agora são três os brasileiros nas oitavas do torneio disputado nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube. Ele se junta a Thiago Wild e João Fonseca.

Ribeiro liderava por 6/4 e 3/2 quando o jogo foi interrompido. Na volta, chegou a ficar a um game de uma vitória em sets diretos, quando liderava por 5/4, mas o argentino conseguiu vencer os três últimos games da parcial. Já no terceiro set, o brasileiro escapou de todos os seis break-points que enfrentou e aproveitou sua única chance de quebra.

Esta é apenas a segunda vitória de Ribeiro em chaves principais de challenger. Ele recebe 7 pontos na ATP e pode fazer 16 pontos se chegar às quartas. Nas oitavas de final, o tenista da casa certamente enfrentará outro argentino, vindo da partida entre Andrea Collarini (cabeça 4) e Roman Burruchaga.

"Foi um jogo difícil, as condições estavam melhores para o meu adversário. Hoje a quadra estava mais pesada, entrei mais tenso, perdi algumas chances, mas consegui dar a volta por cima", disse o gaúcho, que mora há 13 anos em Florianópolis. "Estou feliz com essa minha segunda vitória em torneios challenger, ainda mais jogando em casa. É muito especial ter o apoio da família e dos amigos".

Reis é superado na estreia no México
Em sua terceira semana jogando no México, o pernambucano João Lucas Reis acabou sendo superado na estreia do challenger de Morelos, disputado no piso duro. O jogador de 23 anos e 280º do ranking foi superado pelo norte-americano Christian Langmo, 400º colocado, que marcou as parciais de 7/6 (11-9) e 6/2.

Reis chegou a ter seis set-points na primeira parcial, todos no saque do adversário. Um foi no 5/4, três no 6/5 e mais dois no tiebreak. Na maioria dos casos, o norte-americano buscava definir os pontos em poucas trocas, saque e primeira bola, e em um deles levou a melhor numa disputa na rede. Já na segunda parcial, Langmo conseguiu duas novas quebras e só enfrentou um break-point.

Nas duplas, Reis jogaria ao lado o britânico Aidan McHugh tinha estreia marcada para esta terça-feira contra os colombianos Nicolas Mejia e Andres Urrea. Mas o pernambucano se retirou da disputa, citando uma lesão no punho esquerdo.

Comentários