Notícias | Dia a dia
Venus consegue incrível virada em cima de Kvitova
09/03/2019 às 22h43

Venus lutou muito e teve apoio maciço da torcida

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - Mesmo um set e duas quebras de serviço atrás, a veteraníssima Venus Williams não desistiu, continuou lutando e foi recompensada por um grande vacilo da tcheca Petra Kvitova. A norte-americana de 38 anos marcou as parciais de 4/6, 7/5 e 6/4, num esforço de 2h27.

Venus não vencia uma adversária de nível top 5 desde o Finals de 2017 e encarava Kvitova, com 18 vitórias na temporada, um título e dois vices, incluindo o Australian Open. As duas se cruzaram uma única vez em quase cinco temporadas e a tcheca tem agora 4 a 3 nos confrontos diretos sobre Venus, que aparece apenas no 36º posto do ranking,

O primeiro set vinha sem break-points até os games finais. Venus falhou primeiro, mas ainda teve chance de se recuperar, mas Kvitova evitou três break-points. O jogo parecia sob controle quando a tcheca sacou com 3/0 na segunda série. Mais tarde, poderia ter ido a 5/2 quando Venus evitou a quebra fatal por três vezes. Aí aconteceu o inesperado: Kvitova perdeu intensidade, cedeu o empate e não conseguiu levar ao tiebreak nem mesmo com 40-15.

O terceiro set ficou então imprevisível. Venus subiu o percentual de primeiro saque para 70% e se manteve viva até o sétimo game. Cedeu então o serviço, mas outra vez teve forças para reagir, com muito empenho nas trocas de bola. No game final, Kvitova outra vez abriu 40-15 e perdeu quatro lances consecutivos.

Venus enfrentará agora a quali Christina McHale, norte-americana que eliminou a russa e cabeça 30 Anastasia Pavlyuchenkova, por 6/4, 3/6 e 6/4. Também no seu quadrante, a alemã Mona Barthel venceu pela primeira vez em três confrontos a norte-americana Madison Keys, 17ª cabeça, com virada de 3/6, 6/1 e 7/5. Ela aguarda Kaia Kanepi ou Julia Goerges.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis