Notícias | Dia a dia
Djokovic supera susto, Zverev joga só 11 games
10/03/2019 às 00h39

Novak Djokovic disputa seu primeiro torneio desde a conquista do Australian Open

Foto: ATP

Indian Wells (EUA) - Depois de um primeiro set em que ficou perigosamente atrás do placar por duas vezes, o número 1 do mundo Novak Djokovic subiu de nível e avançou para a terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, onde está à procura do sexto título. O sérvio gastou 1h28 para eliminar o norte-americano Bjorn Fratangelo, por 7/6 (7-5 no tiebreak) e 6/2.

Seu adversário de terceira rodada é um velho conhecido: o alemão Philipp Kohlschreiber, de 32 anos, sobre quem possui oito vitórias em nove duelos, sendo sete consecutivas. O único triunfo do alemão aconteceu na terceira rodada de Roland Garros de 2009. Este será o quarto duelo entre eles em Indian Wells, repetindo 2008. 2010 e 2016, porém uma rodada mais adiante.

O primeiro set foi bem mais trabalhoso do que era previsível. Fratangelo, que há três anos chegou a tirar um set do sérvio por 6/2 no mesmo estádio, se manteve muito agressivo da base e surpreendeu com slices profundos e deixadinhas certeiras. Obteve quebra e liderou até sacar com 5/4. Aí se apressou e permitiu a reação diante de um sérvio bem mais sólido. A decisão foi ao tiebreak e o norte-americano, depois de sair com 1-4, viu outra incrível chance: abriu 5-4 com dois serviços a favor. Mas cometeu dupla falta e se afobou nos lances seguintes.

A partir daí, Djokovic ganhou confiança, embora tenha optado quase sempre por ficar mais defensivo. Obteve quebra logo no game inicial, sempre muito firme nas devoluções, e exigiu que o norte-americano corresse muitos riscos em busca de pontos, seja com o saque ou com golpes da base. Assim, foi inevitável outra perda de serviço no quinto game, o que simplificou ainda mais a tarefa do cabeça 1.

Pouco antes, o alemão Alexander Zverev também estreou com vitória. Porém, precisou jogar apenas 11 games. Quando liderava já por 6/3 e 2/0, o canhoto eslovaco Martin Klizan preferiu abandonar já que vinha sentindo dores musculares na coxa desde o primeiro set. Com isso, Zverev faz duelo caseiro com Jan-Lennard Struff, que suou diante do quali Ricardas Berankis para marcar 3/6, 6/3 e 6/2. O número 3 do ranking ganhou todos os quatro duelos, mas sobre o saibro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis