Notícias | Dia a dia
Aliassime agradece saibro por fortalecer sua cabeça
10/03/2019 às 10h58

Aliassime enfrentará japonês Nishioka na terceira rodada

Foto: ATP

Indian Wells (EUA) - O saibro brasileiro ajudou Felix Auger-Aliassime. Isso foi o que o garoto canadense garantiu depois de uma espetacular vitória sobre o grego Stefanos Tsitsipas, outro jovem destaque do circuito, que acabou de subir ao top 10 do ranking.

"Joguei três torneios seguidos no saibro em fevereiro porque imaginei que isso iria me ajudar, já que é uma superfície que exige do físico e da parte mental", afirmou Aliassime ao site Punto de Break. "Sinto que fiquei mais forte de cabeça". Aliassime foi vice do Rio Open e atingiu as quartas do Brasil Open, saltando para o top 60 do ranking.

Apesar de ser dois anos mais jovem que Tsitsipas, Aliassime o derrotou nas três vezes que se cruzaram no circuito juvenil e o canadense acha que isso certamente influiu. “Minha intenção era ser agressivo assim como fazia quando jogávamos na fase juvenil. Hoje somos dois jogadores diferentes, mas não perdi a fé nessas opções. Por sorte, consegui servir muito bem, essa foi uma das chaves”, admitiu.

Para melhorar ainda mais, seu próximo adversário não será o experiente cabeça 21 Roberto Bautista. O espanhol foi inesperadamente eliminado na madrugada de domingo pelo canhoto japonês Yoshihito Nishioka, por 7/6 (7-3) e 6/4. "Não me coloco limites”.

Tsitsipas, por seu lado, reclamou de cansaço mental, já que vem de forte ritmo de competição. Disputou Sofia, Roterdã, Marselha e Dubai em sequência. “Minha mente não está fresca. Tenho jogado muito ténis e neste momento sinto-me cansado. Mas isso não é desculpa, ele mereceu ganhar".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis