Notícias | Dia a dia
Aos 38, Venus festeja grande virada e alto nível
10/03/2019 às 11h21

Venus lutou muito e teve apoio maciço da torcida

Foto: WTA

Indian Wells (EUA) - Venus Williams voltou a surpreender. Aos 38 anos, diante de uma adversária em grande fase e frente a um placar muito adverso, a norte-americana não se entregou, elevou o nível e obteve uma incrível reação em cima de Petra Kvitova na segunda rodada de Indian Wells.

“Estar duas quebras atrás nunca é bom, ainda mais diante de uma tenista em fase tão confiante", analisou Venus, que perdia por 4/6 e 0/3. “O importante nesse momento é pensar apenas no ‘agora’ e sinto que joguei melhor quando estava atrás do placar. Criei oportunidades e consegui bons pontos".

Para Venus, a partida foi digna de uma final de campeonato. “É bom saber que ainda consigo elevar o meu nível neste tipo de situações". E brincou: "Não foi bom para ela me ver do seu lado na chave”. Sua próxima adversária será a qualificada Christina McHale.

Kvitova, que obteve um título e duas finais neste início de temporada, lamentou as chances perdidas. "Foi frustrante, não sei o que aconteceu. A sensação é que perdi para mim mesma. Meu maior erro foi deixá-la fazer o seu jogo. No terceiro set, ela jogou cada vez melhor e eu, pior".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis