Notícias | Dia a dia
Stefani e Dabrowski superam estreia em Stuttgart
19/04/2023 às 11h58

Stuttgart (Alemanha) - Cabeças de chave 4 no WTA 500 de Stuttgart, Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski fizeram valer o favoritismo e superaram a estreia no saibro alemão contra as convidadas da casa Mona Barthel e Anna-Lena Friedsam, marcando parciais de 6/3 e 6/4 depois de 70 minutos de confronto.

Nas quartas de final, Stefani e Dabrowski terão pela frente a parceria da chilena Alexa Guarachi com a neozelandesa Erin Routliffe, que deixaram pelo caminho na estreia a romena Monica Niculescu e a japonesa Makoto Ninomiya com placar final de 6/4, 1/6 e 10-7.

"Ótimo jogo, ótima estreia, estivemos bem na partida. Primeiro jogo no saibro, então é preciso adaptar um pouco. Ficamos felizes da forma como sacamos e como seguramos as oscilações do jogo. Fomos bem nos pontos importantes. Empolgada para entrar em quadra novamente amanhã", avaliou Stefani sobre a estreia no saibro alemão. Ela volta a atuar já nesta quinta-feira, por volta do meio-dia (de Brasília).

A brasileira e a canadense levaram um susto no primeiro game, precisando salvar um break-point logo de cara, mas não demoraram muito mais para conseguir a vantagem, anotando quebra no quarto game, para em seguida abrir 4/1. Elas ainda tiveram que salvar mais um break no sétimo e depois disso seguiram firmes para fazer 1 a 0.

Na segunda parcial a definição aconteceu só na reta final. As duas duplas chegaram empatadas no 3/3, com chances de quebra para ambos os lados, uma para Barthel/Friedsam no terceiro game e duas para Stefani/Dabrowski no sexto. A paulista e a canadense anotaram um break no sétimo e com ele foram até o final, fechando no primeiro match-point que tiveram.

Comentários