Notícias | Dia a dia
Karlovic se diz jovem e ambicioso aos 40 anos
10/03/2019 às 16h25

Karlovic agora é conhecido como 'vovô' do circuito

Foto: Arquvo

Indian Wells (EUA) - Um dos dois mais altos tenistas profissionais da história, o croata Ivo Karlovic recuperou seu melhor tênis. Pouco depois de completar 40 anos, atinge a terceira rodada do Masters de Indian Wells, ao superar Borna Coric, quase metade de sua idade.

"Os 40 anos são os novos 30, então me sinto jovem outra vez", brinca ele, referindo-se à maior longevidade geral do circuito masculino. "Toda semana me vejo atingindo um recorde, na próxima semana talvez eu seja o mais velho sem caminhar com implantes no quadril".

Doze meses atrás, Karlovic considerou seriamente a aposentadoria. Esteve perto de sair do top 100 já aos 39. Ele diz que se questionou o que estava fazendo, principalmente quando deixava esposa e dois filhos - Jada, de 7 anos, e Noah, de 19 meses - em casa. "Eles não podiam viajar tanto comigo e eu me sentia horrível. Estávamos todos tristes".

O croata chegou a cair para 138º em setembro, mas ganhou um challenger e reagiu, voltando ao topo 100. Aí fez final no ATP de Pune em janeiro e embalou. "Quando você começa a ganhar mais, tudo fica melhor. Sei que isso não vai durar para sempre, então quero desfrutar ao máximo".

Conhecido agora no circuito como 'Grandpa', ou seja vovô, ele admite que o físico é um problema. "Dói tudo: joelho, ombro, costas, cotovelo... Mas espero continua fazendo aquilo que mais gosto". Seu sonho? Ter um backhand de duas mãos. "Mas é tarde demais para pensar nessa mudança".

Karlovic continua produzindo aces. Fez 20 diante de Borna Coric, atingindo 13.273 na carreira. A única vez que saiu de quadra sem um ace foi na derrota para Gael Monfils em Monte Carlo de 2008. Seu adversário de segunda-feira será a surpresa indiana Prajnesh Gunneswaran, 97º do ranking aos 29 anos, que eliminou na noite de sábado o georgiano Nikoloz Basilashvili, 18º do mundo, por 6/4, 6/7 (6-8) e 7/6 (7-4).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis