Notícias | Dia a dia
Halep tem trabalho, mas passa para as oitavas
10/03/2019 às 17h02

Indian Wells (EUA) - Ainda na busca de seu primeiro título na temporada, a vice-lider do ranking Simona Halep teve um primeiro set de muito trabalho antes de avançar para a segunda rodada do Premier de Indian Wells.

Ela superou a ucraniana Kateryna Kozlova, apenas 114ª do ranking e oriunda do qualificatório, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2. A romena aguarda quem passar do duelo de mais tarde entre a letã Jelena Ostapenko e a tcheca Marketa Vondrousova.

Halep teve um início conturbado de temporada. Sem contar com o treinador Darren Cahill, que preferiu cuidar da vida pessoal, ela fez oitavas em Melbourne, parando em Serena Williams, e teve a chance de conquistar Doha, caindo na final para Elise Mertens. Logo em seguida, parou nas quartas de Dubai diante de Belinda Bencic.

O jogo deste domingo mostrou a irregularidade que tem marcado várias de suas exibições. Esteve sempre à frente no primeiro set, mas permitiu reação duas vezes, incluindo quando sacava com 5/4. No tiebreak, enfim sua consistência diante do serviço impreciso da ucraniana fez a diferença.

As tenistas trocaram quatro quebras na abertura do segundo set. Halep conseguiu tirar o serviço da adversária pela terceira vez consecutiva, abriu 4/2 e 5/3, mas novamente falhou na hora de concluir a tarefa. Experiente, manteve a cabeça no lugar e voltou a forçar as devoluções em cima de Kozlova para concluir a vitória.

Apesar de ter feito 25 winners, Halep cometeu 29 erros nos dois sets, mas contou com uma adversária ainda menos eficiente, com 23 winners e 36 falhas.


Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis