Notícias | Dia a dia
Federer sofre no segundo set, mas vence nos EUA
10/03/2019 às 18h36

Em sua 18ª participação, Federer chega a 63 vitórias em Indian Wells

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - Embalado pelo 100º troféu da carreira, conquistado há oito dias em Dubai, o suíço Roger Federer jogou dois sets de forma muito distinta, mas fez o suficiente para superar o alemão Peter Gojowczyk com o placar de 6/1 e 7/5, numa estreia de 1h17 no Masters 1000 de Indian Wells.

Cinco vezes campeão no deserto californiano e finalista em todas suas úlltimas quatro aparições no torneio, Federer poderá reencontrar o amigo e compatriota Stan Wawrinka, que mais tarde tentará sua segunda vitória na semana diante do húngaro Marton Fucsovics.

Para atingir sua nona vitória em 10 jogos na temporada, Federer usou o mesmo expediente de suas duas últimas partidas de Dubai, ou seja, buscou atacar ao máximo o serviço adversário, explorando os voleios mesmo no piso muito lento de Indian Wells.

A tática sufocou totalmente o alemão de 29 anos e 85º do ranking, que havia perdido para o suíço em dois sets no Masters de Cincinnati de agosto. Eficiente no serviço, Federer não permitiu break-points no primeiro set, apesar de ter acertado 61% do primeiro saque. Venceu no entanto todos esses pontos e cedeu apenas dois com o segundo serviço, tendo aberto 5/0 antes que Gojowczyk anotasse seu único game.

Federer ficou perto da quebra na abertura do segundo set, mas foi ele quem perdeu o serviço e permitiu que o alemão liderasse até o sétimo game, vivendo games com muitos mais erros tanto de base como no saque. Só então recuperou-se bem, obteve a quebra decisiva para ir a 6/5, fechando em seguida.

Os números finais da partida deram liderança de 24 a 17 nos winners ao suíço e mais erros por parte do alemão (29 a 18). O suíço venceu 15 pontos nas 22 tentativas junto à rede.

Em suas 18 participações no torneio, Federer amplia seu recorde para 63 vitórias em 75 partidas.


Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis