Notícias | Dia a dia
Ingrid vence e chega às quartas no saibro português
19/04/2023 às 21h14

Ingrid estava inicialmente inscrita para Stuttgart, mas precisou mudar o calendário

Foto: Arquivo

Oeiras (Portugal) - Com uma mudança de última hora no calendário, Ingrid Martins entrou na disputa do ITF W100 de Oeiras, no saibro português, e estreou com vitória na chave de duplas ao lado da lituana Justina Mikulskyte. Elas superaram nesta quarta-feira a francesa Diane Parry e a russa Ekaterina Yashina por 5/7, 6/4 e 10-5. As adversárias nas quartas serão as francesas Amandine Hesse e a ex-número 1 de duplas Kristina Mladenovic.

Terceira melhor brasileira no ranking entre as especialistas em duplas, ocupando atualmente o 88º lugar, Ingrid estava inicialmente inscrita para o WTA 500 de Stuttgart. Ela jogaria ao lado da tcheca de 17 anos Linda Fruhvirtova, que se retirou da competição por lesão no punho direito. Por isso, a carioca de 26 anos acabou entrando no torneio da ITF.

O torneio em Oeiras dá 140 pontos no ranking para as campeãs e 85 para quem ficar com o vice. Por ter alcançado as quartas, Ingrid já garante e 25 pontos no ranking. Ela pode fazer 50 pontos se for semifinalista nesta semana.

Ana Candiotto e Rebeca Pereira vencem nas duplas
Depois de ter vencido sua partida de estreia no ITF W25 de Guayaquil, a paulista de 19 anos Ana Candiotto foi superada nesta quarta-feira pela francesa de 28 anos Marine Partaud, cabeça 11 do torneio e 425ª colocada, por 5/7, 6/3 e 6/1.

Candiotto é a atual 724ª do mundo em simples e 537ª nas duplas. Ela segue em Guayaquil para jogar duplas ao lado de Rebeca Pereira, 280ª colocada. A estreia foi com resultado positivo, contra as convidadas locais Marie Elise Casares e Valeria Guerrero. As brasileiras fizeram 6/2 e 6/4. As próximas rivais podem ser as argentinas Berta Bonardi e Jazmin Ortenziou a espanhola Noelia Bouzo e a búlgara Ani Vangelova.

Georgia Gulin avança no saibro espanhol
A paranaense de 23 anos Georgia Gulin iniciou bem a disputa o segundo ITF W15 seguido nas quadras de saibro de Telde, na Espanha. Atual 948ª do ranking, ela venceu nesta quarta-feira a espanhola Paula Arias Manjon por 6/3, 2/6 e 6/3. Sua adversária na próxima fase será a mexicana Maria Jose Portillo Ramirez, principal cabeça de chave. Nas duplas, Gulin e a suíça Kristina Milenkovic perderam para a chilena Jimar Gonzalez e a espanhola Maria Oliver Sanchez por 6/0 e 6/3.

Comentários