Notícias | Dia a dia
Serena passa mal, desiste e classifica Muguruza
10/03/2019 às 19h48

Muguruza ocupa o 20º lugar do ranking

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - A norte-americana Serena Williams parecia estar em mais um dia de muita inspiração quando abriu 3/0 e teve chance de tirar mais um serviço da espanhola Garbine Muguruza pela terceira rodada do Premier de Indian Wells.

Mas pouco a pouco a agora número 10 do ranking pareceu perder energia e precisão. Cedeu todos os games seguintes do set, tendo sacado a menos de 160 km/h. Sempre com lenço à mão, pediu ajuda da fisioterapeuta e tentou mais um game, quando então atendeu ao sinal do técnico Patrick Mouratoglou para que abandonasse a partida.

Muguruza avança assim com pouco esforço e enfrentará nas oitavas de final a holandesa Kiki Kertens, que passou em partida bem disputada pela britânica Johanna Konta, por 7/6 (12-10 no tiebreak) e 6/4.

Muguruza e Serena não se cruzavam desde a final de Roland Garros de 2016, vencida pela espanhola, então sua segunda vitória sobre a norte-americana em cinco duelos. Curiosamente, todos os confrontos haviam acontecido em torneios de Grand Slam: dois na Austrália e um em Wimbledon com vitória de Serena e dois em Paris com domínio de Muguruza.

Há menos de 48 horas, Serena ganhou uma partida espetacular diante da amiga e também ex-líder do ranking Victoria Azarenka.


Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis