Notícias | Dia a dia
Cinco brasileiras disputam quali para ITF do Pinheiros
10/03/2019 às 21h06

Kurata busca vaga no qualificatório

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) - Cinco das principais tenistas brasileiras iniciam nesta segunda-feira a luta por vaga na chave principal do Torneio Internacional Feminino de Tênis, competição que distribuirá US$ 25 mil de premiação e importantes pontos para a classificação internacional, a partir de terça-feira, no clube Pinheiros.

Nathaly Kurata, Eduarda Piai, Camila Bossi, Rebeca Pereira e Marcela Bueno estão entre as 24 participantes do qualificatório, que terá largada às 10 horas e oferecerá seis vagas para o torneio principal. Nenhuma delas no entanto conseguiu a condição de cabeça de chave e assim todas terão adversárias difíceis.

Bossi enfrentará a principal inscrita, a chilena Daniella Seguel, enquanto Rebeca estreia contra a australiana e cabeça 2 Isabelle Wallace. Já a experiente Kurata tem a mexicana Ana Sanchez como primeira adversária, Duda encara a italiana Federica de Sarra e Bueno enfrentará a colombiana Maria Herazo. São necessárias duas vitórias para que uma tenista avance à chave principal.

Em seu quarto ano seguido de realização, o Torneio Internacional Feminino conta com a presença de 10 das 200 melhores tenistas do ranking mundial. A suíça Conny Perrin, a paraguaia Veronica Cepede, a holandesa Richel Hogenkamp e a georgiana Ekaterina Gordodze estão entre as principais favoritas ao título. A variada lista de participantes inclui representantes da Austrália, Romênia, Áustria, Monte Negro, Espanha, Croácia, Itália, França, Chipre, Bulgária e Hungria. A entrada para o público é gratuita.

O Torneio Internacional Feminino de Tênis- Ano IV é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis