Notícias | Dia a dia
Cilic e Shapovalov se cruzam nas oitavas de final
10/03/2019 às 22h05

Shapovalov perdeu para Cilic em piso mais veloz

Foto: ATP

Indian Wells (EUA) - Dois tenistas de golpes de base muito pesados, o croata Marin Cilic e o canadense Denis Shapovalov farão uma das partidas mais interessantes das oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells.

Neste domingo, Cilic ganhou pela terceira vez seguida do sérvio Dusan Lajovic, por tranquilos 6/3 e 6/4, enquanto o canhoto de 19 anos fez uma partida segura diante do norte-americano Steve Johnson, anotando idêntico placar.

Cilic precisa pelo menos da semifinal para tentar o retorno ao top 10, posição que lhe foi tirada pelo grego Stefanos Tsitsipas. O croata no entanto raramente se saiu bem em Indian Wells - só atingiu as quartas uma vez. Além disso, seu começo de temporada foi de contusões e campanha discreta em Melbourne, onde parou nas oitavas.

No único duelo que fez contra Shapovalov, o experiente croata de 30 anos venceu: marcou 6/4 e 6/2 no veloz piso da Basileia no ano passado.

Quem avançou sem qualquer susto foi o gigante norte-americano John Isner: apenas 57 minutos para anotar 6/0 e 6/2 sobre o australiano Alexei Popyrin. O finalista de 2012 em Indian Wells enfrentará agora o canhoto argentino Guido Pella, que também tirou um australiano, Alex Bolt, por duros 7/6 (7-5), 2/6 e 6/3.

Campeão de Delray Beach há poucos dias, o moldávio Radu Albot causou outra boa surpresa. Vindo do quali, superou o italiano Fabio Fognini com direito a 'pneu' no primeiro set e parciais de 6/0 e 7/6(7-4). Seu adversário será o britânico Kyle Edmund, que no começo da tarde arrasou o chileno Nicolas Jarry, 6/2 e 6/0.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis