Notícias | Beach Tennis
Beach: Gabriel Santos sobe 7 postos. Roman irá a Goiás.
19/04/2023 às 20h51

Gabriel Santos (à direita) com o parceiro Hugo Santos.

Foto: Celio Jr.

* O beachtenista Gabriel Santos, natural de Louveira (SP) e que treina na Pinheirinho, em Vinhedo (SP), deu um salto no novo ranking internacional. Ele subiu sete posições e foi ao 27º lugar após o vice-campeonato no BT 400 de Marechal Deodoro (AL), na Praia do Francês. Gabriel Santos e o parceiro Hugo Russo foram superados na final pela segunda melhor dupla do mundo, do francês Nicolas Gianotti e do italiano Mattia Spoto, por 3/6, 6/3 e 10-8. Gabriel vem em um ótimo começo de ano, com vice no BT 50 de Belo Horizonte, junto com Breno Lodi, e título da etapa de Campinas (SP) do Circuito Beach Tennis, jogando ao lado do número 1 do mundo, o espanhol Antomi Ramos.

* O Marina Rio Club Open, primeiro evento internacional de beach tennis em Goiás, realizado em Itumbiara, confirmou a presença de Felipe Román, 27º do mundo, que alcançou, na última semana, a maior vitória da carreira ao derrubar a dupla número 1 do mundo do italiano Michelle Cappelletti e do espanhol Antomi Ramos no BT 400 de Marechal Deodoro (AL), jogando ao lado de Vinicius Chaparro. Roman é nascido em Bagé (RS), hoje mora em Uberlândia (MG), mas morou vários anos em Anápolis (GO), onde aprendeu e desenvolveu seu beach tennis.

* A partir desta quinta-feira, dia 20, até domingo, Porto Alegre sediará a segunda etapa do Circuito de Tênis Gaúcho, na Associação Leopoldina Juvenil (ALJ), com recorde de inscritos. A organização confirmou aproximadamente 400 juvenis para a disputa desta edição histórica, que além das quadras do Leopoldina, contará com o suporte das quadras da Sociedade Libanesa e da Arena Maiojama, complementando o fluxo de jogos durante os quatro dias de torneio.

Comentários