Notícias | Dia a dia
Nadal chega atrasado para o jogo, mas atropela
10/03/2019 às 23h24

Nadal enfrenta 'freguês' na 3ª rodada

Foto: ATP

Indian Wells (EUA) - Afastado dos Masters americanos do ano passado devido a contusão, o espanhol Rafael Nadal voltou a Indian Wells no melhor estilo. Assim como havia feito em 2017 no piso veloz de Xangai, dominou o norte-americano Jared Donaldson, por 6/1 e 6/1.

Tricampeão no deserto da Califórnia, seu último triunfo no torneio aconteceu em 2013. Desde então, fez apenas uma semifinal. De qualquer forma, seu recorde no torneio agora é de 51 vitórias em 61 possíveis.

Seu adversário de terça-feira é um velho conhecido: o baixinho argentino Diego Schwartzman, a quem venceu em todos os seis confrontos anteriores com apenas dois sets perdidos. O duelo mais recente aconteceu em Roland Garros do ano passado, quando o argentino venceu o primeiro set antes do mau tempo forçar o adiamento. Aí, levou virada.

Sempre muito veloz e firme na base, o argentino, 25º do mundo no momento, arrasou neste domingo o espanhol Roberto Carballes, por 6/3 e 6/1.

Optando por um jogo de risco, Donaldson se deu bem por três ou quatro games. Assim que Nadal achou o melhor ritmo de fundo de quadra, a diferença de nível ficou muito clara. O espanhol sequer sacou bem: apenas 35% de acerto do primeiro saque.

No segundo set, o espanhol colocou pressão logo de início e saiu com quebra. Jogou cada vez mais solto e, melhor ainda, viu o índice de primeiro saque subir a excepcionais 86%. Agora, Rafa tem a marca de oito vitórias e duas derrotas na temporada.

Antes da partida, o microfone captou o pedido de desculpas de Nadal a Donaldson. Ele chegou atrasado porque achou que a partida seria duas horas mais tarde.


Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis