Notícias | Dia a dia
Nicolas estreia bem, semi no Chile tem 2 brasileiros
19/04/2023 às 21h41

Nicolas Oliveira é o cabeça 5 no saibro da Eslováquia

Foto: Arquivo

Piestany (Eslováquia) - Único brasileiro na disputa do ITF J200 de Piestany, em quadras de saibro na Eslováquia, o carioca Nicolas Oliveira estreou com vitória no torneio europeu. Cabeça 5 na semana, ele entrou entrou diretamente na segunda rodada e venceu o indiano Cahir Warik por 7/6 (7-5) e 6/4. Seu próximo rival é o venezuelano Ignacio Parisca.

Os juvenis brasileiros também estão se destacando no ITF J30 de Coquimbo, no Chile, com dois semifinalistas. Eduardo Valentin avançou depois de vencer o cabeça 1 local Francisco Duran por 6/0 e 6/2. Ele enfrenta o também anfitrião Bastian Zamora, algoz de Pedro Chabalgoity nas quartas por 7/5 e 6/1. Do outro lado da chave, Lucas Nakasato venceu um duelo nacional contra Kauã Cressoni por 6/0 e 6/4. Seu adversário na semi é o chileno Loic Young, cabeça 3.

Quartas na Bolívia com cinco brasileiros
Cinco brasileiros estão nas quartas de final do ITF J30 de Santa Cruz, com direito a dois duelos nacionais: O cabeça 1 Lucas Couy enfrenta Filipe Costa, enquanto Enzo Vargas joga contra Victor Braga. Além deles, Pedro Almeida Andres desafia o segundo cabeça de chave Diego Nava, da Bolívia.

Livas Damazio treina com Mouratoglou

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Livas Eduardo de Carvalho Damazio (@livas_damazio)

O matogrossense de 13 anos Livas Damazio viveu uma das grandes experiências em sua jovem carreira. Ele fez parte do grupo de jovens talentos convidados pelo treinador francês Patrick Mouratoglou, ex-técnico de Serena Williams, para uma semana de treinamentos de intercâmbio em sua academia, em Nice. Além de vivenciar toda a experiência de uma das academias mais famosas do mundo, ele também pode acompanhar algumas estrelas do esporte no Masters 1000 de Monte Carlo.

Foi uma semana de muito aprendizado. Vi que tem muitos garotos bons pelo mundo e aprendi que os melhores jogam muito calmos. Preciso me manter focado", disse o jovem que pode conhecer e conversar rapidamente com o atual número 5 do mundo Stefanos Tsitsipas. "Consegui conversar bem rapidamente com o Tsitsipas. Ele é um dos meus ídolos. Também conheci o Medvedev, o Schwartzman e a Anastasia Pavlyuchenkova. Foram muitos legais esses encontros", comenta o tenista que retorna a São Paulo para treinos no time RTB.

Comentários