Notícias | Dia a dia
Federer celebra vitória, mas lamenta primeiro saque
11/03/2019 às 09h47

Federer defende o vice-campeonato em Indian Wells

Foto: ATP

Indian Wells (EUA) - Em sua 18ª aparição no Masters 1000 de Indian Wells, o suíço Roger Federer largou com uma boa vitória, que teve um primeiro set bem tranquilo contra o alemão Peter Gojowczyk, mas um segundo mais apertado, algo que o tenista da Basileia até gostou por entender que assim conseguiu pegar um melhor ritmo de jogo.

“Para um jogo de primeira rodada, estou me sentindo muito bem. Talvez pudesse ter sacado um pouco melhor, mas acho que as coisas andaram rápido no começo. Mas o segundo set foi duro e talvez era o que eu precisava”, analisou o atual número 4 do mundo, lamentando um pouco a porcentagem de aproveitamento com o primeiro serviço.

Federer teve até um bom desempenho com o saque na partida, vencendo 71% dos pontos disputados, mas colocou somente 55% das primeiras bolas em quadra. Quando acertou a mão logo na primeira tentativa, ele foi mortal, faturando 81% dos pontos.

“Joguei bem no primeiro set e ele não, por isso acabou sendo rápido. No segundo, ele elevou o nível nos serviços e salvou breaks importantes com bons saques. Fico feliz que ele tenha encontrado o seu caminho no segundo set”, completou o suíço, que viu o rival alemão salvar sete break-points na segunda parcial.

Na próxima rodada, Federer terá pela frente o amigo e compatriota Stan Wawrinka, que sofreu para superar o húngaro Marton Fucsovics em três apertados sets. Será a 25ª vez que os dois suíços irão se cruzar no circuito e a vantagem é toda do dono de 20 títulos de Grand Slam, que acumula 21 triunfos e apenas três derrotas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis