Notícias | Dia a dia
Nadal dispara contra Conselho dos Jogadores da ATP
11/03/2019 às 10h54

Nadal passou fácil pela estreia contra Donaldson

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - A saída do presidente da ATP Chris Kermode ao final deste ano ganhou mais um capítulo neste domingo. Logo após sua estreia no Masters 1000 de Indian Wells, o espanhol Rafael Nadal voltou a defender a permanência do mandatário do circuito masculino e disparou contra a decisão do Conselho dos Jogadores em derrubá-lo do cargo.

“Sou honesto e não posso falar muito porque decidi me desligar da política neste assunto, mas fiquei muito decepcionado que ninguém se dignou a me contar a verdadeira razão pela qual Chris não estará mais conosco. Os jogadores que estão no Conselho nos representam e para tomarem uma decisão como essa deveriam falar com todos”, falou o canhoto de Mallorca.

O atual número 2 do mundo aprovou sua estreia no torneio californiano, batendo com tranquilidade o norte-americano Jared Donaldson. “Sempre tenho boas sensações nesta quadra, já fiz grandes torneios aqui, onde sempre gostei de jogar. É um evento diferente, pois a maioria acontece em grandes cidades e este não”, afirmou Nadal.

“A organização é fantástica para os jogadores, tem feito um trabalho incrível nos últimos anos”, complementou o espanhol que na próxima rodada terá pela frente o argentino Diego Schwartzman, contra quem já jogou seis vezes e venceu todas, perdendo apenas dois sets nestes embates.

“Dei um passo importante hoje e o próximo será contra um adversário que conheço bastante. Já treinamos juntos várias vezes e nos enfrentamos algumas outras. Ele é talentoso e será uma verdadeira batalha”, finalizou o vice-líder da ATP.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis